fit

A french toast de banana e chocolate que vai querer em todos os brunches caseiros

Um snack prático, saboroso e muito fácil de fazer. A sugestão é da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida.
Fica com este aspeto.

As rabanadas são um doce típico de Natal. Noutros países, há quem as trate por french toast, a base é mesma, e até podem ser pedidas num brunch ou num pequeno almoço. Da próxima vez que fizer esta refeição em casa, tenha esta receita ao lado que de certeza fará sucesso entre os amigos e a família e nem vai precisar de esperar até ao Natal.

Falamos da nova proposta da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, da clínica setubalense MentesInquietas, que consiste numa french toast de banana e chocolate. Um snack prático, saboroso e muito fácil de se fazer. A receita apresentada dá para duas pessoas.

Tome nota da receita completa.

Do que precisa

— 1 pão Puravita Ómega 3

— 2 bananas (+ 1 para cortar em rodelas)

— 4 ovos

— 180 mililitros de bebida vegetal de amêndoa

— 1 colher de chá de extrato de baunilha

— 3 colheres de sopa xarope de agave

— 50 gramas de pepitas de chocolate negro

— Óleo de coco derretido, para untar

— Pepitas de cacau, para decorar

— 1 fio de mel, para decorar

Como se faz

Fatie o pão Puravita Ómega 3 em fatias finas. Reserve. Numa taça larga, parta duas bananas em pedaços e esmague com a ajuda de um garfo. Adicione os ovos e mexa bem. Junte a bebida de amêndoa, o extrato de baunilha, o xarope de agave e as pepitas de chocolate. Misture tudo bem. Verta esta mistura para uma travessa larga e ligeiramente funda.

Embeba as fatias de pão e frite-as numa frigideira previamente untada com óleo de coco. Deixe dourar bem de ambos os lados. Sirva as fatias de french toast juntando rodelas de banana, pepitas de cacau e com um fio generoso de mel.

Pode marcar uma consulta com a nutricionista através do email mafalda.almeida@nullmentesinquietas.pt. Se é fã de receitas fáceis de fazer, carregue na galeria e descubra como preparar outros pratos saborosos, pouco calóricos e ricos em proteína.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA