fit

A deliciosa receita de pequenos strudel de morangos com requeijão e canela

A nutricionista Luísa Fortes da Cunha revelou que, em sua casa, estas pequenas delícias "desapareceram em minutos".
É uma solução fácil e rápida para escolher como sobremesa.

A receita mais antiga e original do strudel remonta a umas boas centenas de anos, quando era uma refeição fácil e satisfatória para as famílias mais pobres. Contudo, foi precisamente no século XVIII, na Áustria — onde agora é um ícone gastronómico —, que alcançou a popularidade que hoje em dia tem.

A partir daí, tanto na região, como pelo mundo, foram criadas as mais variadas receitas de strudels. Em pleno 2021, a nutricionista Luísa Fortes da Cunha, criadora de conteúdos da página “My Casual Brunch“, dá a conhecer mais uma — e com novos ingredientes. Na sua publicação garante que todos “vão adorar”.

Com esta receita, vai poder saborear um strudel rico em vitaminas e antioxidantes, graças à combinação no recheio de morangos e requeijão. Com um toque especial (embora habitual) pode contar também com o sabor de uma especiaria conhecida desde sempre pelas suas propriedades medicinais e que muito tem marcado presença na nossa alimentação: a canela. 

Esta receita de pequenos strudel de morangos com requeijão e canela pode muito bem ser uma ajuda (e opção) para os dias em que lhe falta a imaginação e não sabe qual a sobremesa que deve escolher para compor as refeições do dia. 

Do que precisa

— Cinco folhas de massa filo
— 400 gramas de morangos
— Meia embalagem de requeijão ou ricotta
— Canela a gosto
— Uma colher de sobremesa de mel
— Azeite
— Açúcar em pó

Como se faz

Numa taça, junte os morangos (cortados em pedacinhos), o requeijão, a canela e o mel. Misture tudo muito bem. Abra uma folha de massa filo e coloque-a numa posição em que a parte mais comprida fique virada para si. Coloque outra folha por cima da primeira e pincele com um pouco de azeite. Volte a colocar por cima outra folha e repita o processo até colocar todas as folhas. Depois, deite o recheio no sentido do comprimento e enrole até ao fim. Antes de cortar a massa em quatro retângulos, verifique se as bordas estão coladas, uma vez que se abrirem sai o recheio. Leve ao forno, pré-aquecido a 200°C, durante 15 minutos. Para terminar, polvilhe com um pouco de açúcar em pó ou pincele com mel estes pequenos strudel de morangos com requeijão e canela.

Se é fã de receitas que se preparam em poucos minutos, a NiT escolheu 12 sugestões de muffins. Carregue na galeria para as conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA