Procurar o sítio mais instagramável para tirar uma fotografia pode ser um verdadeiro desafio. Podemos estar num sítio em que o ângulo não é o melhor, ou então escolher um local completamente lotado — e ninguém quer ter como pano de fundo os emplastros. Pois bem, este é o tipo de problema que não vai ter na próxima caminhada da Green Trekker.
O desafio é subir até ao ponto mais alto da Serra da Arrábida, o Pico do Formosinho, dia 7 de fevereiro, para assistir à magia do pôr do sol num dos locais mais bonitos do País. “O nosso percurso desenvolve-se ao longo da baixa do Risco passando por uma encosta e a partir daí iniciaremos a subida ao ponto mais alto da serra. Daqui pode-se avistar Lisboa, Azeitão e Tróia, uma ótima oportunidade para captar excelentes panorâmicas”, explica a organização.
E acrescenta: “A partir dali, espera-nos a vertiginosa descida da cascalheira, que exige alguma concentração para não escorregar”. O ponto de encontro é o Café Restaurante Bom Petisco, em Casais da Serra, Azeitão, pelas 17 horas. A hora aproximada do fim é às 21 horas, mas pode sempre mudar conforme o passeio.
A caminhada é de 11 quilómetros, com grau de dificuldade considerado difícil. Deve levar 1,5 litros de água, comida, roupa e calçado adequados às condições do terreno e lanterna. O preço é de 10€ por pessoa e a inscrição deve ser feita através do site oficial. No valor estão incluídos Guia GT no terreno, seguro de acidentes pessoais e seguro de Responsabilidade Civil.
Dado o grau de exigência, a caminhada destina-se a maiores de 15 anos. O mínimo de inscrições para a realização da atividade são de dez participantes. Para mais informações deve ligar para o número 967 357 858 ou enviar email para geral@nullgreentrekker.pt.
Já que aqui está, carregue na galeria para conhecer nove trilhos incríveis que o vão levar a descobrir a Arrábida.