fit

A caminhada que o vai levar a conhecer as icónicas ruínas romanas de Tróia

Está marcada para dia 25 de setembro e começa em Setúbal, num ferry que o leva até à famosa península.
Prepare-se.

O verão já se despediu, mas o bom tempo ainda nos irá acompanhar por mais algumas semanas. Uma boa oportunidade para aproveitar atividades ao ar livre em família, antes que cheguem a chuva, o vento e o frio.

A GreenTreker está a organizar uma caminhada para explorar a Península de Tróia e as seus vestígios da ocupação romana. Esta localidade era conhecida como ilha de Ácala e ainda tem muitos segredos para descobrir. Um deles são as ruínas romanas, onde esteve instalado um mega complexo industrial romano da salga de peixe e era produzido um molho especial exportado para todo o Império: o garum.

Durante a caminhada que está agendada para este domingo, dia 25 de setembro, poderá descobrir não só estas ruínas como outros locais famosos da região. O ponto de encontro é no porto de Setúbal onde os participantes vão fazer a viagem até à península de ferry. Ao todo, percurso tem cerca de 12 quilómetros de extensão. Ou seja, serão seis horas a caminhar pelas belas paisagens de Tróia.

O desafio apresenta uma dificuldade moderada, com alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso poderá ser mais acidentado. Devido a este fator, todos os caminhantes devem ter, pelo menos, 13 anos de idade. Os participantes devem levar água, chapéu, roupa e calçado confortáveis e um farnel. A inscrição custa 10€ e deve ser feita no site da GreenTrekker.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA