fit

A caminhada onde vai meditar, comer e dormir sob as estrelas na Serra da Arrábida

A Arrábida Walks & Crafts está a organizar uma aventura para conhecer região de uma forma diferente. Custa 65€ por pessoa.
Vão decorrer várias atividades.

É muito difícil desligar dos problemas do dia a dia, principalmente do trabalho. Há sempre algo pendente, uma coisa por dizer ou um pormenor para limar, por isso, há sempre uma voz na cabeça que insiste em manter a luz acesa quando devia desligar para dormir e nos deixar descansar. Mesmo no meio da Serra da Arrábida, encontrámos a solução e o desafio é grande, mas muito recompensador.

Na atividade da Arrábida Walks & Crafts, que decorre dia 21 de junho, sexta-feira, vai caminhar, meditar e ainda dormir ao ar livre. A Arrábida Arrábita — palavra árabe que significa “local de oração” e que deu origem a Arrábida — vai ser uma “experiência de conexão consigo mesmo, de união com a natureza, de despojamento e de simplicidade, a ter lugar na Serra da Arrábida”, explica a organização.

O programa começa na sexta-feira, dia 21, às 19h30, com o encontro do grupo e entrega do equipamento para passar a noite (vai ser num local privado). Às 20 horas começa a caminhada com o pastor de cabras e guia António, que conhece a região há mais de 30 anos e tem muitas histórias para contar.

O momento de meditação é conduzido por Rita Carneiro, juntamente com o seu parceiro, do projeto Recanto das Mil Pétalas, onde se dedicam a diferentes vias espirituais, nomeadamente, como ioga, geometria sagrada e outras terapias. A noite é passada sob as estrelas ao sabor de uma sopa, pão e queijo de Azeitão.

Prepare-se para despertar ao som de guizos de um rebanho de cabras, mas de forma revigorante, entre respirações e movimentos. Depois do pequeno-almoço, começa uma breve caminhada até ao local onde vai fazer ioga, também com a professora Rita Carneiro.

A hora prevista para terminar a atividade é às 12h30 de dia 22 de junho. A partida é feita em Azeitão, com o local exato a ser confirmado na inscrição. O grau de dificuldade da atividade é considerado fácil e destina-se a maiores de 15 anos.

O valor para participar é de 65€ por pessoa, com necessidade de preenchimento de um formulário. O preço inclui caminhada, práticas de meditação e ioga, ceia (sopa, pão, queijo de Azeitão) e pequeno-almoço (café, chá, fruta, pão, manteiga e compota). É recomendado o uso de calçado e roupa adequados às condições meteorológicas, do terreno e das práticas de meditação e ioga.

Leve saco de cama, colchão e um casaco para a noite. Além de prato, copo, taça sopa e talheres. A atividade está garantida pelos seguros de Responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais e só se realiza com um mínimo de oito inscrições.

A Arrábida Walks & Crafts é uma pequena empresa fundada em 2022, no distrito de Setúbal, que desenvolve atividades na natureza e workshops artísticos.

Já que aqui está, carregue na galeria para conhecer nove trilhos que pode fazer em outra ocasião para conhecer a Serra da Arrábida.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA