fit

A 20.ª edição do Open d’Azeitão chega este sábado — há prémios para todos

A Escola de Ténis Casas de Azeitão realiza o evento desde 2004. O prazo de inscrição termina no dia 20 de março.
Prepare as raquetas.

O ténis é um desporto que surgiu, inicialmente, em Inglaterra durante o século XIX. Ainda assim, há quem acredite que o conceito se tenha inspirado num desporto ainda mais antigo, praticado na França no século XII, em que se usava a mão para jogar ao invés da raquete, que passou a ser usada no final do século XVI. Passado tanto tempo, tornou-se um desporto federado e competitivo. Dada a sua relevância, há 20 anos que decorre o Open d’Azeitão.

É já este sábado, 23 de março, que se realiza a 20.ª edição do evento, organizado pela Escola de Ténis Casas de Azeitão. O desafio acontece nos 12 campos de terra batida, no Clube de Ténis CIF, em Lisboa. Este é um torneio social, com jogos a decorrer desde as 9 às 20 horas.

O local de receção apoia os participantes, de modo que “os jogadores possam ao mesmo tempo usufruir de tempos de descanso e de refeição sem que a prova seja interrompida”, explica a organização. As inscrições terminam dia 20 de março e podem ser feitas através do email geral@nulltenis.com.pt.

“Este evento, que no ano passado contou com a participação de 80 tenistas, realiza-se nas categorias Juvenis Sub-13, Juniores Sub-16 e Seniores Masculinos e Femininos, ocupando todos os campos de terra batida de um dos maiores e mais prestigiados clubes do País, incluindo jogos no renovado campo central e nos três campos cobertos, naquele que é o maior e mais participado torneio de ténis de Azeitão”, diz a escola. Há oferta de prémios, brindes e lembranças dos patrocinadores a todos os inscritos, entre os quais esses de Azeitão, bebidas isotónicas e refrescantes, diversos produtos regionais, assim como material desportivo e promocional.

Os vencedores das competições de adultos serão ainda premiados com produtos da Bacalhôa. A Escola de Ténis de Azeitão iniciou atividade em 2004 e tem como principal objetivo o ensino da modalidade do ténis, a partir dos quatro anos.

Já que aqui está, carregue na galeria e conheça algumas sugestões de sapatilhas para todas as ocasiões. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA