fit

5 receitas saudáveis e fáceis de preparar que pode levar para a praia

As propostas, da autoria da chef Joana Oliveira, são todas vegan e muito nutritivas.
As bolas energéticas são uma das sugestões.

No tempo dos nossos avós ir à praia era sinónimo de várias geleiras de comida, tupperwares com salgados feitos pela tia e nos dias intermináveis em Tróia, garrafões de vinho, a maior melancia do Mercado do Livramento e até comida de tacho. Hoje em dia, ainda há quem corra para o supermercado para comprar cachorros, hambúrgueres, pizzas congeladas e refrigerantes para aguentar um dia na praia.

Porém, a mentalidade da maioria das famílias mudou e a máxima é totalmente diferente: levar o menos possível e, de preferência, que seja saudável e com os nutrientes necessários. As opções devem incluir uma boa fonte de proteína mas também alimentos ricos em fibra. Desta forma, vai sentir-se saciado durante mais tempo. 

Por isso, a New in Setúbal desafiou a chef Joana Oliveira a partilhar cinco receitas saudáveis ideais para colocar em marmitas e levar para a praia. Todas as propostas são vegan e leves para evitar aquela sensação desconfortável de barriga inchada. 

Tostada de abacate, taça de iogurte e aveia, fruta e granola, taça de chia e fruta fresca, bolas energéticas, quinoa branca e vegetais assados no frasco são as sugestões que pode experimentar em casa.

A seguir carregue para conhecer as receitas vegan da chef setubalense Joana Oliveira.

 

 

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA