fit

5 praias, 5 mergulhos: vem aí uma caminhada ao longo da costa da Arrábida

A Biotrails preparou uma atividade irrecusável. De Galapinhos a Alpertuche, o cenário é a Serra da Arrábida. Custa 10€.
Vai valer a pena.

Não existe uma altura do ano perfeita para mergulhar. É claro que no inverno vai custar mais, só que é sempre difícil resistir às águas cristalinas das praias da Arrábida. Milhares de pessoas escolhem esta zona como destino turístico e não podiam tomar melhor decisão. Agora, o o grande desafio é perceber qual é o melhor spot.

Nesta caminhada, que decorre no dia 14 de abril, não vai precisar de escolher, já que a Biotrails preparou a atividade para serem “5 praias e 5 mergulhos”, desde Galapinhos, Coelhos, Creiro, Portinho e Alpertuche. “Esta é uma caminhada ao longo da costa da Arrábida para conhecer as melhores praias, desfrutar da paisagem fantástica e da água refrescante. Visitaremos ainda as ruínas romanas do Creiro e a famosa Lapa de Santa Margarida”, convida a organização.

Estamos a falar de um passeio de oito quilómetros, com um desnível acumulado de mais 302 metros e menos 302 metros, com um grau considerado de médio/alto (há um desnível acentuado junto à Praia do Creiro). A atividade começa às 9h30, perto do Portinho da Arrábida, e tem a duração de cerca de 4h30 com paragem para mergulhos. Os detalhes do ponto de encontro serão enviados aos inscritos perto da data. As inscrições são obrigatórias com o mínimo de 48 horas de antecedência.

O custo é de 10€ por pessoa e pode fazer a inscrição através do site oficial da agência de experiências. A Biotrails — Trilhos de Biodiversidade é uma empresa, sediada em Palmela, que oferece várias experiências ao ar livre, como tours pela serra, caminhadas e atividades de birdwatching. Fique atento para não perder nenhuma caminhada organizada pela agência. 

Já que aqui está, aproveite e carregue na galeria para conhecer sete sapatilhas desportivas perfeitas para a primavera e para usar neste tipo de atividade.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA