cultura

Zero em Comportamento: o novo ciclo de cinema para ver em casa

O programa da associação cultural começa no próximo dia 4 de fevereiro, quinta-feira.
“Leroy”, do realizador Armin Völckers, é um dos filmes do ciclo.

Por causa da pandemia de Covid-19, as salas de cinema estão fechadas há vários meses e sem previsão para reabrirem. Centenas de estreias foram canceladas em todo o mundo e, com exceção das séries, a indústria está quase parada. 

Em Setúbal, o Cinema Charlot e as salas do centro comercial Alegro também não estão a funcionar. Com o objetivo de levar algumas produções a casa dos setubalenses, a Câmara Municipal, em parceria com a associação cultural Zero em Comportamento, vai disponibilizar três exibições online em fevereiro.

A primeira sessão é já no dia 4 de fevereiro, quinta-feira, com a apresentação do filme “Leroy”, do realizador Armin Völckers. A história centra-se na vida de um afro-alemão de 16 anos e a relação com os irmãos skinheads da sua namorada. O filme vai estar disponível neste site.

Para 8 de fevereiro (segunda-feira) está agendada a exibição de “Desculpa! – Uma história sobre Bullying”, realizado por Dave Schram, que acompanha um jovem vítima de bullying que desaparece numa festa.

A última sessão do ciclo está marcada para 11 de fevereiro (quinta-feira), com “Um Oceano de Plástico”, de Craig Leeson, um documentário sobre a destruição dos ecossistemas marítimos

Todas as sessões podem ser vistas entre as 11 e as 17 horas. O ciclo faz parte do programa “O Cinema Ajuda-nos a Crescer”, que usa a sétima arte como ferramenta pedagógica de reflexão sobre temas como a igualdade, a discriminação, o preconceito, a sustentabilidade e o bullying.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA