cultura

Zé dos Gatos vai ter um espaço de homenagem na Feira de Sant’Iago

O Espaço Mascote vai homenagear José Maria Tavares, figura icónica de Setúbal.

Na Feira de Sant’Iago, que começa sábado, dia 21 de julho, há muito mais para visitar para além da roda gigante, das provas de vinhos e dos concertos. Até dia 5 de agosto, no Parque de Sant’Iago, nas Manteigadas, há dezenas de exposições a não perder, todas gratuitas.

Um dos pontos de passagem obrigatória para todos os visitantes é o espaço Mascote, na tenda institucional 1, onde será recebido pelo famoso “Zé dos Gatos” ou “Zé Maluco”, como era familiarmente conhecido, em Setúbal. Figura popular e incontornável da sociedade setubalense, José Maria Tavares não admitia que maltratassem um animal, sobretudo gatos. No espaço, que é uma homenagem da Câmara Municipal de Setúbal, pode aproveitar para tirar uma selfie, jogar ao dado ou ficar a conhecer mais sobre a história deste ícone da cidade, falecido há seis anos.

Os expositores são dinamizados pelas cinco juntas de freguesia do Concelho: a Junta de Freguesia de Azeitão, a Junta de Freguesia de Pontes, Gâmbia e Alto da Guerra, a Junta de Freguesia de São Sebastião, a Junta de Freguesia do Sado e a União de Freguesias de Setúbal. Assim que entrar na feira, pode visitar as várias tendas institucionais, espaços expositivos, onde estarão representados vários serviços da autarquia, empresas e instituições.

Além do Espaço Mascote, poderá também visitar os vários expositores relacionados com as instituições de saúde e de solidariedade social do Concelho. Veja a lista completa dos expositores da Feira de Sant’Iago.

tags: expositores, Feira de Sant’iago, Zé dos Gatos