cultura

Viviane canta temas de Edith Piaf no Dia dos Namorados

O concerto do festival “Montepio às vezes o amor" é no Fórum Municipal Luísa Todi. Já pode comprar os ingressos.
Para marcar na agenda.

A cantora Viviane, conhecida pelas músicas “Amores Imperfeitos” ou “Uma Pequena Flor”, vem a Setúbal dar um concerto intimista, onde vai interpretar temas de Edith Piaf. O espetáculo está marcado para 14 de fevereiro, sexta-feira, no Fórum Municipal Luísa Todi, às 21h30.

O evento está integrado no festival “Montepio às vezes o amor”, que junta música e emoções, entre os dias 14 e 15 de fevereiro em várias salas do País, como celebração do Dia dos Namorados. “La vie en rose“, “Padam Padam”, “Non rien de rien”, “Sous le ciel de Paris”, “Milord” ou “Mon Dieu” fazem parte do alinhamento do concerto, que vai levar os espectadores aos anos 40 e 50 do século XX e ao ambiente musical parisiense.  

Se quiser assistir ao espetáculo, os bilhetes já estão à venda online. Os ingressos custam 15€ (1.ª e 2.ª plateia) e 12€ (balcão). Viviane Parra Guerreiro nasceu em janeiro de 1968, em França e veio para Portugal com 13 anos. 

Começou a sua carreira musical em 1990, quando formou juntamente com Tó Viegas o grupo ENTRE ASPAS, que após ter alcançado o 3.º lugar no concurso de música moderna da Câmara Municipal de Lisboa, assinou contrato com a multinacional BMG, tendo gravado seis álbuns através dessa editora.

Em 2001 gravou o 1.º álbum do projeto coletivo LINHA DA FRENTE editado pela UNIVERSAL em 2002, ao lado de João Aguardela, Luís Varatojo, Dora Fidalgo, Janelo, Prince Wadada e Rui Duarte. Em 2016, artista foi convidada para ser a primeira Artista Figuras 2016, pelo Teatro das Figuras em Faro.

No âmbito do evento deu três concertos diferentes, onde apresentou as várias fases da sua carreira. No ano de 2018 editou o novo CD Viviane canta Piaf” em homenagem à cantora francesa.

tags: concerto, Dia dos Namorados, Edith Piaf, Fórum Municipal Luísa Todi, setúbal, Viviane

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal