cultura

Vêm aí visitas guiadas grátis ao Museu do Trabalho Michel Giacometti

As sessões integradas nas Jornadas Europeias do Património estão marcadas para os dias 25 e 27 de setembro.
“Mercearia Liberdade” é uma das exposições que vai poder visitar.

As Jornadas Europeias do Património estão de volta à cidade entre os dias 25 a 27 de setembro. A Câmara Municipal de Setúbal associa-se às celebrações com um programa que inclui visitas guiadas gratuitas ao Museu do Trabalho Michel Giacometti e ainda o lançamento de um livro. 

Nos dias 25 e 27 (sexta-feira e domingo), o Museu do Trabalho Michel Giacometti abre portas para visitas às exposições de longa duração “Ao Encontro do Povo”, composta pela coleção etnográfica de Michel Giacometti, “Indústria Conserveira (da lota à lata)”, “Mercearia Liberdade” e “Marchas Populares 2019”.

As visitas realizam-se entre as 9h30 e as 18 horas. Por causa das medidas de prevenção para conter a pandemia de Covid-19, o limite máximo de lotação no interior do equipamento é de dez pessoas. 

Nestes dois dias, os visitantes têm ainda a oportunidade de ficar a conhecer a exposição temporária sobre os 45 anos do Plano Trabalho e Cultura, uma das ações do Serviço Cívico Estudantil, liderado pelo etnomusicólogo francês Michel Giacometti. 

A apresentação do livro da setubalense Maria José Maurício “Os Sonhos da Revolução dos Cravos”, com apontamento visual sobre as memórias do Plano Trabalho e Cultura e Serviço Cívico Estudantil está marcada para dia 26, sábado, às 16 horas, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

As Jornadas Europeias do Património foram lançadas pelo Conselho da Europa em França no ano de 1985 e envolvem atualmente mais de 50 países signatários da Convenção Cultural Europeia de 19 de dezembro de 1954. Organizadas em parceria com a Comissão Europeia desde 1999, as jornadas servem para promover a diversidade das tradições e saberes locais, estilos arquitetónicos e obras de arte que, no seu conjunto, constituem o património europeu.

tags: Jornadas Europeias do Património, Museu do Trabalho Michel Giacometti, setúbal, visitas

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal