cultura

Vem aí uma peça de teatro sobre o preconceito

“O Preconceito Conceituado”, encenado pelo Grupo de Teatro O Puzzle, é apresentado no Fórum Luísa Todi.
O evento é no dia 3 de dezembro.

No próximo dia 3 de dezembro, quinta-feira, celebra-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Um pouco por todo o mundo vão decorrer iniciativas para sensibilizar a população para a eliminação de estereótipos em relação às pessoas com deficiência. 

Setúbal associa-se às celebrações, com a estreia de uma produção sobre o preconceito. “O Preconceito Conceituado”, encenado pelo Grupo de Teatro O Puzzle, do Clube Animação Jovem da APPACDM de Setúbal, é apresentado a 3 de dezembro no Fórum Municipal Luísa Todi, às 21 horas. O espetáculo junta música, teatro, dança, cinema e poesia.

A entrada é livre, mas está sujeita à capacidade da sala de espetáculos. O teatro faz parte do programa do XIX ExpressArte — Encontro de Expressões Artísticas, que promove o trabalho desenvolvido por instituições junto de pessoas com deficiência, de 2 de novembro a 4 de dezembro.

encontro anual, organizado pela APPACDM de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal reúne várias associações com intervenção na área da deficiência e grupos de teatro, dança e música que utilizam as expressões artísticas para fins terapêuticos, lúdicos e de inclusão social.

A sensibilização da comunidade para a alteração de atitudes em relação à deficiência é outro dos objetivos do festival, com várias iniciativas a decorrer nos concelhos de Setúbal, Palmela, Moita e Montijo.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA