cultura

Vem aí um festival que junta histórias incríveis de 40 viajantes portugueses

O Metamorfose Rendez-Vous vai ser transmitido no Instagram a partir desta quinta-feira, 26 de março.
Pode viajar pelo mundo sem sair do sofá. Foto: Xocco.

Dar a volta ao mundo sem dinheiro, pedalar até Guiné-Bissau, ir a África do Sul de jipe ou passar pelos países da Primavera Árabe são só alguns exemplos de aventuras de 40 viajantes portugueses que vão estar em destaque na edição do Metamorfose Rendez-Vous.

O festival online começa esta quarta-feira, 26 de março, e termina no domingo, 29. O objetivo é viajar por vários pontos do mundo sem sair de casa durante a quarentena. As sessões serão transmitidas no Instagram do evento, entre as 17 e as 21 horas, e incluem quatro “conversas sem distância” e uma entrevista. 

O evento conta com a participação de vários convidados especiais, como os atores Ângelo Rodrigues, Heitor Lourenço, Diana Nicolau, Pedro On The Road, escritor e apresentador do programa de viagens Metamorfose Ambulante do canal de Rui Unas, Rafael Polónia, guia e fundador da Landescape, o fotógrafo setubalense Xocco e ainda médicos, escritores, professores, bloguers e jornalistas.

A ideia de criar o festival partiu da setubalense Rosário Cardoso e de Tiago Souto, natural da Maia, co-fundadores do projeto de viagens The Magnetic Souvenirs. “Na semana passada, face aos recentes eventos de quarentena nacional, desafiámos o António Pedro Moreira, mais conhecido por Pedro On The Road ,da rubrica Metamorfose Ambulante do canal de YouTube do Rui Unas, a organizar um festival no Instagram, baseado em conversas entre viajantes portugueses”, conta à New in Setúbal Rosário Cardoso. 

Veja o programa completo do festival Metamorfose Rendez-Vous.

tags: Covid-19, festival online, Metamorfose Rendez-Vous, Pedro On The Road, viajantes portugueses

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal