cultura

Vem aí um concerto online da banda Urso Bardo

O espetáculo vai ser transmitido no site da Casa da Cultura de Setúbal no dia 20 de março, sábado.
Marque já na agenda.

Com as salas de espetáculos fechadas e os concertos cancelados por causa da pandemia de Covid-19, alguns artistas têm optado por dar concertos online e levar a sua música a quem está em confinamento. É o caso da banda Urso Bardo, que organiza um espetáculo online, com transmissão em direto no site da Casa da Cultura de Setúbal.

O evento acontece no próximo dia 20 de março, sábado, às 18 horas, e faz parte do Ciclo Emergências que habitualmente traz vários espetáculos ao auditório da Casa da Cultura de Setúbal. A entrada no streaming é livre.

Os Urso Bardo são uma banda instrumental formada em Lisboa em 2014 e composta pelos músicos Ricardo Antunes (bateria), Filipa Palha (guitarra), Ricardo Canelas (baixo) e Tiago Pedroso (guitarra).

A sua música é inspirada nos temas da melancolia e saudade, combinando melodias lentas com guitarras distorcidas. Com influências que vão desde Radiohead até Marc Ribot, a mistura particular de rock melódico tornou-os populares na cena musical underground lisboeta.

O seu primeiro disco (homónimo) foi lançado pela Raging Planet em março de 2016, seguido de “Vida e Morte de D. Antónia”, em janeiro de 2019.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA