cultura

Vem aí um concerto de homenagem a Zeca Afonso

O espetáculo é no dia 12 de abril, sexta-feira, no Fórum Luísa Todi e assinala os 90 anos do nascimento do cantor.
Os bilhetes já estão à venda.

Quem não conhece as músicas “Índios da Meia Praia”, “Venham Mais Cinco” ou a mítica “Grândola Vila Morena”, que se tornou um símbolo da Revolução dos Cravos? No próximo dia 12 de abril, sexta-feira vai poder recordar estes e outros temas interpretados por José Afonso.

O concerto, que assinala os 90 anos do nascimento do cantor de intervenção está marcado para as 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi. “Por Terras de Zeca Afonso” marca a estreia da digressão de tributo à obra de José Afonso como compositor e poeta. Os temas originais vão ser apresentados com novos arranjos em formato de dueto, quarteto e solo.

O espetáculo conta com as vozes dos cantores Zeca Medeiros, Filipa Pais, Maria Anadon e João Afonso, acompanhados pelos músicos Armindo Neves (guitarra elétrica), Pedro Batalha (baixo) e André Sousa Machado (bateria). Os bilhetes custam 11€ (1ª e 2ª plateias) e 9€ (balcão). Já pode comprar os ingressos diretamente na bilheteira do auditório municipal ou online.

José Manuel Cerqueira Afonso dos Santos, também conhecido como Zeca Afonso nasceu em Aveiro, em 1929 e faleceu em 1987, em Setúbal. Ficou conhecido por interpretar e compor várias músicas de intervenção, que marcaram o período antes e depois do 25 de Abril.

tags: “Grândola Vila Morena”, 90 anos, concerto, homenagem, Zeca Afonso