cultura

Vem aí um ciclo de concertos grátis na Casa da Cultura

As duas noites incluem quatro concertos de música portuguesa. Já pode reservar o lugar.
Os Hause Plants vão atuar.

Desde que começou a fase de desconfinamento que a cidade retomou a sua programação cultural, com horários ajustados e lotação limitada por causa das restrições da pandemia. Nesta fase, o município está a apostar em eventos ao ar livre, onde é garantido o distanciamento social.

A próxima grande iniciativa decorre nos dias 13 e 14 de agosto (sexta-feira e sábado) no exterior da Casa da Cultura de Setúbal. As duas noites especiais incluem quatro concertos de música tradicional portuguesa.

O primeiro dia evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Associação Zé dos Bois começa com música mais erudita. O concerto com um quarteto que reúne em estreia absoluta o guitarrista Norberto Lobo, os trompetistas Yaw Tembe e João Almeida e o percussionista João Pereira marca o arranque do programa. O espetáculo começa às 21 horas.

Segue-se, às 22 horas, uma atuação da violoncelista Joana Guerra, acompanhada de Maria do Mar no violino e Carlos Godinho na percussão, para apresentar o quarto trabalho de originais, “Chão Vermelho”.

No sábado, 14 de agosto, a noite de concertos duplos é dedicada a sons mais urbanos e ritmados, com uma performance de Herlander, produtor, cantor, escritor e performer que circula entre o melódico e o caótico, o experimental e o popular.

A fechar, às 22 horas, é a vez de Hause Plants, trio formado por Guilherme Correia acompanhado por Nobita no baixo e Jantónio Nunes da Silva, na bateria. Este projeto musical tem influências do pós-punk, shoegaze e dream-pop.

Todos os concertos são de entrada gratuita, mas é obrigatório fazer a reserva através do número de telefone 265 236 168, do email casacultura@nullmun-setubal.pt ou presencialmente na receção da Casa da Cultura.

Os 40 lugares sentados disponíveis asseguram o distanciamento social. Ainda assim, o público terá de usar máscara de proteção durante o evento,

A Associação Zé dos Bois colabora desde 2016 com a Câmara Municipal de Setúbal na dinamização da Casa da Cultura com a apresentação regular de concertos de vários géneros musicais. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA