cultura

Vem aí o Festival de Música de Câmara das Forças Armadas

Há concertos gratuitos na Igreja do Convento de Jesus, entre 12 e 27 de novembro.
A edição anterior.

O Festival de Música de Câmara das Forças Armadas chega à cidade do Sado já este mês. Trata-se da segunda edição de um festival original, que apresenta música de câmara tocada por militares e agentes da autoridade em concertos gratuitos, que decorrem em Setúbal, no Convento de Jesus. O evento está marcado entre os dias 12 e 27 de novembro.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal no âmbito do programa Convento ConVida, teve início no dia 12, sábado, às 11h30, com o Quinteto de Sopros da Banda da Armada. O conjunto interpreta músicas de Händel, Anton Reicha, Malcolm Arnold, Scott Joplin, Joly Braga Santos e Adácio Pestana.

O segundo concerto, a 13 de novembro, domingo, às 15h30, foi assegurado pelo Quarteto de Clarinetes da Banda de Música da Força Aérea, que apresenta um reportório muito variado, incluindo Händel, Tchaikovsky, Fauré e Bizet. Segue-se, no fim de semana seguinte, dia 19, às 11h30, uma atuação do Ensemble de Saxofones da Banda Sinfónica do Exército, com a Antologia Latina, de Claire Tomsett-Rowe, a 6.ª Sinfonia para Orquestra de Cordas, de Mendelssohn e Saxeus, de Lino Guerreiro.

Os últimos concertos do Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança, a 20 e 27, às 15h30, estão a cargo do Quarteto de Cordas da Banda Sinfónica da GNR, no primeiro dia, e do Quinteto de Metais da Banda Sinfónica da PSP, no segundo.

Embora o festival seja de entrada gratuita, deve ser feito o levantamento prévio dos bilhetes, em caso de disponibilidade, no Museu de Setúbal/Convento de Jesus. As reservas devem ser feitas pelo número de telemóvel 969 754 106 ou pelo email conventodejesus@nullmun-setubal.pt.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA