cultura

Vêm aí o Dia (e a Noite dos Museus) — as entradas são grátis

A data é assinalada este sábado, 18 maio. Há visitas guiadas noturnas e um atelier.
A Galeria Municipal do Banco de Portugal é um dos museus aderentes.

É já este sábado, 18 de maio, que Setúbal celebra o Dia Internacional e a Noite Europeia dos Museus, com atividades em vários espaços culturais do município. Galeria Municipal do Banco de Portugal, Casa do Corpo Santo, Galeria do 11, Casa Bocage e Museu do Trabalho Michel Giacometti são os espaços, que se associaram à Noite Europeia dos Museus com entradas gratuitas durante a noite.

No âmbito do programa há duas visitas guiadas, “Paços do Concelho de Portas Abertas” e “Mercado e Conservas — Dois Destinos” e um atelier para pais e filhos, na Casa do Corpo Santo. As três atividades marcadas para as 10 horas têm inscrições gratuitas até 15 de maio, quarta-feira através do telefone 265 537 890 ou do mail museu.setubal@nullmun-setubal.pt.

No dia 18 de maio, a partir das 21 horas inicia-se o percurso “Conservar, preservar para o futuro”, na Galeria Municipal do Banco de Portugal e segue depois para a Casa do Corpo Santo, Galeria do 11 e Casa Bocage, onde a escritora Isabel Bastos Nunes apresenta um momento poético, às 22h30. A viagem cultural termina perto da meia-noite no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

O Museu do Trabalho Michel Giacometti, a Casa Bocage, a Casa do Corpo Santo e as galerias municipais do 11 e do Banco de Portugal abrem às 21 horas e fecham à meia-noite. A entrada é gratuita durante esse período para quem quiser visitar as exposições temporárias e de longa duração.

O Dia Internacional dos Museus celebrado anualmente a 18 de maio foi criado pelo ICOM — Conselho Internacional de Museus. O tema desta edição chama-se “Os Museus como Plataformas Culturais — Museus e Cidadania”.

tags: atelier, Dia Internacional dos Museus, entrada livre, Museu do Trabalho Michel Giacometti, Paços do Concelho, visitas guiadas