cultura

Vêm aí mais sessões de cinema comentadas por Lauro António

Até fevereiro, há sete clássicos para ver no Fórum Luísa Todi. A entrada é livre.
"Longe do Paraíso" é um dos filmes em exibição.

As famosas Masterclass de História do Cinema, comentadas pelo cineasta e crítico Lauro António, estão de volta para uma nova temporada de exibição dos grandes clássicos. O ciclo “Filmes Que Amo” traz mais sete filmes, apresentados sempre às segundas-feiras. 

A próxima sessão está marcada para o dia 11 de janeiro, com a exibição de “O Horror de Drácula,” de Terrence Fisher. A 19 de janeiro segue-se “A Janela Indiscreta”, de Alfred Hitchcock, e a 25 de janeiro, “Johny Guitar”, realizado por Nicholas Ray

O programa continua a 1 de fevereiro com “Lolita”, de Stanley Kubrick. No dia 8, pode ver “Longe do Paraíso”, do realizador Tood Haynes. “Um Lugar ao Sol”, de George Stevens, a 15 de fevereiro e o clássico “O Mundo a seus Pés (Citizen Kane), de Orson Welles, encerram o ciclo do mês no dia 22.

As Masterclass acontecem às 20 horas e incluem uma aula de história do cinema conduzida por Lauro António. A entrada é livre. 

Além das sessões de cinema, Lauro António vai criar a Casa das Imagens — Biblioteca, Mediateca e Arquivo Lauro António. O objetivo da criação do espaço cultural na Baixa é a partilha do acervo do cineasta português. 

Uma coleção de filmes com 1500 cassetes VHS, dez mil DVD e Blu-Ray, discos em vinil, cassetes áudio, cartazes, fotografias e material publicitário de filmes são alguns dos materiais que vão ser dados a conhecer ao público. Ainda não há data prevista para a inauguração. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA