cultura

Vêm aí mais sessões de cinema comentadas por Lauro António

As Masterclass decorrem às segundas-feiras, no Fórum Luísa Todi. A entrada é livre.
“Johny Guitar” é um dos filmes em destaque.

Se gosta de rever os grandes clássicos do cinema, temos boas notícias. O programa das Masterclass de História do Cinema comentado pelo cineasta e crítico Lauro António já tem novas sessões até dezembro. 

O próximo evento do ciclo, de entrada gratuita, é no dia 16 de novembro, com a exibição do filmeO Homem Que Veio de Longe”, de Anthony Mann, às 20 horas. No dia 30, segue-se “A Janela Indiscreta”, de Alfred Hitchcock. Para dia 7 de dezembro está marcada a exibição de “Johny Guitar”, realizado por Nicholas Ray. Já “Laço Branco”, de Michael Haneke, chega no dia 14 de dezembro.

As Masterclass decorrem sempre às segundas-feiras e incluem uma aula de história do cinema conduzida por Lauro António. Além das sessões de cinema, Lauro António vai criar a Casa das Imagens — Biblioteca, Mediateca e Arquivo Lauro António. O objetivo da criação do espaço cultural na Baixa é a partilha do acervo do cineasta português. 

Uma coleção de filmes com 1500 cassetes VHS, dez mil DVD e Blu-Ray, discos em vinil, cassetes áudio, cartazes, fotografias e material publicitário de filmes são alguns dos materiais que vão ser dados a conhecer ao público. Ainda não há data prevista para a inauguração. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA