cultura

Vêm aí mais quatro exibições dos grandes clássicos da história do cinema

O filme “Escrito no Vento” é apresentado no Fórum Luísa Todi na próxima segunda-feira, 6 de julho.
A entrada é livre.

Depois de ter estado fechado vários meses por causa do surto de Covid-19, o Fórum Municipal Luísa reabriu com uma agenda cheia de espetáculos e as habituais masterclasses de história do cinema, comentadas pelo cineasta e crítico de cinema Lauro António. 

O programa começou em junho e segue este mês com mais quatro exibições de filmes que marcaram a história do cinema. O ciclo de entrada gratuita decorre todas as segundas-feiras, às 21 horas. 

Escrito no Vento”, de Douglas Sirk com Rock Hudson, Lauren Bacall e Robert Stack marca o arranque das sessões na próxima segunda-feira, 6 de julho, seguindo-se “O Estranho Amor de Martha Ivers”, de Lewis Milestone protagonizado por Barbara Stanwyck, Van Heflin e Lizabeth Scotta no dia 13 de julho. 

O clássico de Steven Spielberg “E.T. – O Extra-Terrestre” com Henry Thomas, Drew Barrymore e Peter Coyote é apresentado no dia 20 de julho. Já a obra “As Extraordinárias Aventuras de Mr. West no País dos Bolcheviques”, de Lev Kuleshov fecha o ciclo de julho no dia 27.

Os filmes apresentados resultam da escolha de algumas das produções favoritas de Lauro António. Antes de cada exibição, o cineasta dá uma pequena aula sobre as obras, os autores e os intérpretes, fazendo um enquadramento social e artístico dos filmes. 

tags: Fórum Municipal Luísa Todi, julho, Lauro António, MasterClass de História do Cinema, programa, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal