cultura

Vêm aí mais duas sessões duplas de cinema comentadas por Lauro António

As MasterClass de História do Cinema estão marcadas para os próximos dias 27 de setembro e 4 de outubro.
A entrada é livre.

O cinema com história está de volta ao auditório do Fórum Municipal Luísa Todi com mais duas sessões duplas comentadas pelo cineasta Lauro António. As MasterClass de História do Cinema, inetegradas na nova temporada do ciclo de cinema negro norte-americano decorrem nos próximos dias 27 de setembro e 4 de outubro.

A primeira, no dia 27 de setembro, inclui a exibição dos clássicos “A Última Ameaça”, de Richard Brooks, às 19 horas; e de “Corrupção”, de Fritz Lang, às 21 horas. A 4 de outubro é a vez de “Rajada de Morte”, de Joseph H. Lewis, às 19 horas e “A Queda de um Corpo”, realizado por Mark Robson, às 21 horas. Todas as sessões acontecem à segunda-feira à noite e a entrada é livre.

Já sabe que, durante as sessões, é obrigatório o uso de máscara de proteção, a desinfeção das mãos à entrada e saída e o respeito pelo distanciamento social. Apesar de as exibições serem gratuitas estão sujeitas à capacidade da sala de espetáculos.

Além de conduzir as sessões de cinema, Lauro António fundou a Casa das Imagens — Biblioteca, Mediateca e Arquivo. O objetivo da criação do espaço cultural inaugurado na Baixa de Setúbal é a partilha do acervo do cineasta português. 

Uma coleção de filmes com 1500 cassetes VHS, dez mil DVD e Blu-Ray, discos em vinil, cassetes áudio, cartazes, fotografias e material publicitário de filmes são alguns dos materiais, que podem ser vistos pelo público.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA