cultura

Setúbal recebe concerto intimista e solidário

O evento faz parte do projeto TinySoulConcert, que junta petiscos e muita música no primeiro domingo de cada mês. Uma parte dos lucros reverte para uma associação.
O concerto é numa casa com vista para o castelo de Palmela.

No próximo domingo, 9 de setembro, às 17 horas, acontece mais um TinySoulConcert, em Setúbal. A banda Kilôko, composta por Luís Bastos (clarinete e voz), Mick Mengucci (guitarra e voz) e Ian Carlo Mendonza (percussão e voz), tocará música italiana, brasileira, de Cabo Verde, Cuba e standard de jazz.

Ao contrário de outros concertos, a organização não vende bilhetes. Cada pessoa pode fazer um donativo mínimo de 15€, sendo que cinco euros revertem para uma associação de solidariedade social, que muda a cada espetáculo.

Os lucros deste show revertem a favor da associação Sol, que apoia crianças com HIV. O donativo inclui um jantar com petiscos e vinhos da região, ideal para partilhar com a sua família e amigos.

O conceito dos TinySoulConcert foi criado em dezembro de 2017 por Sérgio Marques e quatro amigos, que decidiram organizar concertos intimistas sem fins lucrativos e à porta fechada, no primeiro domingo de cada mês. “A ideia é promover projetos originais nacionais e ajudar uma causa social”, conta à New in Setúbal, Sérgio Marques, um dos mentores da iniciativa.

Os concertos acontecem maioritariamente na Margem Sul e são sempre em locais diferentes, sejam casas privadas ou espaços públicos (galerias, fortalezas, etc). O concerto deste domingo vai ser numa casa privada em Setúbal, com jardim, piscina e vista para o castelo de Palmela, mas o local só é revelado aos participantes na véspera do evento.

Para assistir ao espetáculo, deve fazer um pedido de reserva por mail, ou através da página do TinySoulConcert, até sábado, 8 de setembro. Caso haja vagas, recebe uma confirmação com todas as indicações (morada, detalhes e regras do espaço).

tags: concerto, Kilôko, Música, palmela, TinySoulConcert