cultura

Tudo o que pode ver nos cinemas em Setúbal esta semana

“O Bom Patrão”, “Cães do Ártico” e “A Vida Extraordinária de Louis Wain” são as grandes estreias do Cinema City e Auditório Charlot.
"A vida extraordinária de Louis Wain".

Estamos em contagem decrescente para o fim de semana e, às quintas-feiras, é dia de conhecermos as grandes estreias de cinema. No concelho de Setúbal, os espectadores já sabem que podem passar pelo Cinema Charlot — Auditório Municipal ou pelo Cinema City do Centro Comercial Alegro Setúbal.

Para lhe facilitar a tarefa, a New in Setúbal reuniu todos os filmes em exibição nos dois equipamentos da cidade na próxima semana. No caso do Cinema Charlot, a grande estreia nacional é a produção “O Bom Patrão”, de Fernando León de Aranoa. No Cinema City do Alegro Setúbal junta-se ao cartaz da semana passada os filmes “Cães do Ártico”, de Aaron Woodley e “A Vida Extraordinária de Louis Wain”, de Will Sharpe.

Tome nota dos horários dos filmes em exibição no Cinema Charlot e Alegro Setúbal esta semana.

Cinema Charlot Auditório Municipal

 “O Bom Patrão”, de Fernando León de Aranoa, com Javier Bardem, Almudena Amor e Manolo Solo. O filme centra-se na Básculas Blanco, uma empresa espanhola de produção de balanças industriais. O proprietário Blanco faz de tudo para abordar e resolver os problemas com os seus funcionários, cruzando todas as linhas imagináveis no processo. Sessões: todos os dias, às 21h30; e sábado e domingo, às 16 horas.

Cinema City/Alegro Setúbal

“13 Minutos”, de Lindsay Gossling, com Amy Smart, Anne Heche, Laura Spencer, e Paz Vega. A história é sobre quatro famílias na cidade de Heartland que se cruzam devido a um tornado e que vão redefinir o significado de sobrevivência. Sessões: todos os dias, às 16 e 22 horas, na sala 5 Scary; sexta-feira e sábado, às 00h15, na sala 5 Scary; e sábado e domingo, às 13h50, na sala 5 Scary.

 “Cães do Ártico”, de Aaron Woodley, com as vozes de Heidi Klum, Jeremy Renner e Matthew Lyon. Neste filme de animação, uma raposa do Ártico trabalha na sala de correspondências de um serviço de entrega de pacotes, mas quer ser ela a fazer as entregas. Sessões: todos os dias, às 15h25, 17h25 e 19h25, na sala 3; e sábado e domingo, às 11h20 e 13h30, na sala 3. 

Clifford o Cão Vermelho”, de Walt Becker, com voz de Flor Costa, Pedro Fernandes e Salvador Pires. É um filme natalício sobre um cão — que é vermelho — que leva felicidade para todo o lado. Sessões: sábado e domingo, às 11h25 e 13h30, na sala 7 Kids.

Cantar! 2”, de Garth Jennings, com Matthew McConaughey, Taron Egerton e Tori Kelly. O novo capítulo do franchise de enorme sucesso da Illumination chega-nos com grandes sonhos e espetaculares sucessos musicais, acompanhando o sempre otimista coala Buster Moon. Sessões: todos os dias, às 18h15, na sala 6 Kids; e sábado e domingo, às 11h15 e 13h35, na sala 6 Kids.

“A Vida Extraordinária de Louis Wain”, de Will Sharpe, com Andrea Riseborough, Benedict Cumberbatch e Claire Foy. Esta é a história do artista britânico Louis Wain, cujas imagens lúdicas ajudaram a transformar para sempre a perceção do público sobre os gatos. O filme passa-se entre o final de 1800 e a década de 30 e acompanha as aventuras do herói. Sessões: todos os dias, às 15h20, 17h30, 19h40 e 21h50, na sala 8; sexta-feira e sábado, às 0h10, na sala 8; e sábado e domingo, às 13h10, na sala 8. 

Encanto”, de Jared Bush, Byron Howard e Charise Castro Smith com John Leguizamo, María Cecilia Botero, Stephanie Beatriz. Mirabel, o único elemento comum da sua extraordinária família, descobre que a magia que envolve a sua casa está em perigo e que ela pode ser a última esperança da sua comunidade. Sessões: todos os dias, às 15h55, na sala 6 Kids.

“Gritos 5”, de Matt Bettinelli-olpin e Tyler Gillett, com Courteney Cox, David Arquette, Neve Campbell. Mais de dez anos depois chega ao cinema o novo filme da saga de terror. No novo capítulo passaram-se 25 anos desde a onda de assassinatos que chocou Woodsboro. Agora, um novo assassino começa a perseguir um grupo de jovens para desenterrar segredos do passado sombrio da cidade. Sessões: todos os dias, às 15h50, 18h40 e 21h40 na sala 4 Scary; sexta e sábado, às 00h05, na sala 4 Scary; e sábado e domingo, às 13h25, na sala 4 Scary.

Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”, de Jon Watts, com Benedict Cumberbatch, Tom Holland e Zendaya. Neste terceiro filme, o super-herói é desmascarado e deixa de conseguir separar a sua vida normal da sua grande responsabilidade e é agora que vai descobrir o que significa realmente ser o homem-aranha. Sessões: todos os dias, às 15h30, 18h30 e 21h30, na sala 9 Cinemax; todos os dias, às 17h50 e 19h, na sala 5 Scary; sexta-feira e sábado, às 23h50, na sala 2; e sábado e domingo, às 11h30, na sala 9 Cinemax.

The King’s Man: O Início”, de Matthew Vaughn, com Aaron Taylor-Johnson, Gemma Arterton e Ralph Fiennes. O terceiro filme da saga “Kingsman” volta atrás no tempo para contar a história de origem da primeira agência de inteligência independente. Sessões: todos os dias, às 21h45, na sala 6 Kids.

“Meu Querido Monstro”, de Viktor Glukhushin e Maksim Volkov com as vozes de Mariana Pacheco e Rodrigo Guedes de Carvalho. O filme de animação é sobre a princesa Bárbara que, cansada de viver sob as ordens do pai, foge do palácio. É na floresta que encontra Buka, o monstruoso bandido virando-lhe a vida completamente do avesso. Sessões: todos os dias, às 15h40, na sala 2; e sábado e domingo, às 11h10 e 13h25, na sala 2. 

“Matrix Resurrections”, de Lana Wachowski, com Jessica Henwick, Keanu Reeves e Yahya Abdul-Mateen II. É o tão aguardado quarto filme do franchise e reúne os protagonistas originais, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos icónicos personagens que os tornaram famosos: Neo e Trinity. Sessões: todos os dias, às 15h35, 18h35 e 21h35, na sala 7 Kids.

 “Sem Hora Marcada”, de Mike Burns, com Jaime King, Bruce Willis e Lala Kent. Neste filme, o departamento de um xerife corrupto numa cidade rural montanhosa é desfeito quando uma testemunha involuntária joga uma chave na sua operação sombria. Sessões: todos os dias, às 21h55, na sala 2.

“West Side Story”, de Steven Spielberg, com Ansel Elgort, Rachel Zegler e Ariana DeBose. A nova versão do filme de 1961, “West Side Story” conta a história clássica de rivalidades ferozes e do amor jovem na cidade de Nova Iorque, em 1957. Sessões: todos os dias, às 21h25, na sala 3.

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA