cultura

Trivium gravam versão inédita de “Coração Não Tem Idade” com Toy

A estreia mundial do cover foi esta terça-feira, 29 de outubro, no programa “Alta Tensão”, da Antena 3.
E já está disponível online.

O grupo norte-americano de heavy metal Trivium, nomeado para os Grammy 2019, na categoria de “Best Metal Performance” juntou-se ao cantor setubalense Toy e acabou de lançar uma nova versão do tema, “Coração Não tem Idade”. A estreia mundial da música deu-se na noite da passada terça-feira, 29 de outubro, no programa “Alta Tensão”, da Antena 3 e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Os Trivium e Toy conheceram-se depois de o vocalista e guitarrista da banda, Matt Heafy, ter partilhado um cover do tema “Coração Não Tem Idade” no seu canal na Twitch, em 2018. Sobre a coloboração com Toy, Matt Heafy referiu que “a banda está muito orgulhosa de chamar amigo ao Toy” e que já estão a pensar em novas parcerias para o futuro.

A música do quarteto Trivium, composto por Matt Heafy (voz e guitarra), Corey Beaulieu (guitarra), Paolo Gregoletto (baixo) e Alex Bent (bateria) passa pelos registos de black metal e punk. A banda vai encerrar este ano, com vários concertos em festivais na Austrália, que incluem passagens por Melbourne, Sydney e Brisbane, e ainda uma participação enquanto cabeças de cartaz, em Canberra. 

António Manuel Neves Ferrão, o nome verdadeiro de Toy nasceu a 10 de fevereiro de 1963, em Setúbal. Com cinco anos, atuou numa festa organizada por uma coletividade setubalense. Aos 11 integrou o grupo de teatro da Sociedade Musical Capricho Setubalense e nunca mais parou. Viveu oito anos na Alemanha, onde trabalhou em estúdios de gravação, como produtor de vários artistas e grupos.

Em 1989 lançou o single “Mãe (Três Letras de Saudade)” juntamente com um álbum, que inclui nove temas, editados em LP.  Alguns dos temas deram nome e genérico a novelas da ficção nacional como “Olhos de Água” da TVI. “Coração Não Tem Idade” tornou-se um dos hits mais cantados em 2018, e ainda continua a dar que falar este ano.

Carregue no vídeo para ouvir a nova versão dos Trivium, “Coração Não Tem Idade” (feat. Toy).  

tags: "Coração Não Tem Idade", Antena 3, lançamento, nova versão, setúbal, TOY, Trivium