cultura

“Três Mil Anos de Desejo” é a grande estreia nos cinemas da cidade

“No Fio da Navalha” junta-se também ao cartaz do Cinema City Alegro e do Cinema Charlot. Conheça a programação.
“Digimon Adventure a Última Evolução Kizuna” é outra das novidades.

As noites de verão já não estão com as mesmas temperaturas. Começa a saber mesmo bem aquele casaquinho à noite quando vamos à rua ou até ficarmos por ambientes fechados. E claro que ir ao cinema é sempre uma boa sugestão para aproveitarmos os tempos livres. Como já é habitual mais uma semana, mais novidades chegam às salas do Cinema City e do Cinema Charlot. 

Para esta semana, no Cinema City Alegro Setúbal, estreiam o mistério “Homem Aranha Sem Volta a Casa e com mais Cenas Divertidas”, de Jon Watts, “No Fio da Navalha”, de Howard J. Ford , “Três Mil Anos de Desejo”, de George Miller e “Digimon Adventure a Última Evolução Kizuna”, de Tomohisa Taguchi. Já no Cinema Charlot, as novidades são também, “Três Mil Anos de Desejo”, de George Mille e ainda, o drama “Invicto”, uma cópia digital restaurada do “Aparajito” de Satyajit Ray. 

Tome nota dos filmes que pode assistir, em Setúbal, durante os próximos dias.

Cinema Charlot — Auditório Municipal

“Invicto”, de Satyajit Ray, um drama com Pinaki Sengupta, Smaran Ghosal, Kamala Adhikari. Um comboio atravessa uma ponte sobre o rio. E logo estamos na cidade sagrada de Benares, nas margens do Ganges, onde Apu e os pais recomeçam a vida da família. Apu tem dez anos e é um aluno curioso e brilhante. Mas o infortúnio obriga a que regresse com a mãe à aldeia natal. Apu ganha uma bolsa para estudar em Calcutá, o que vai obrigá-lo a separar-se da mãe. Sessões: quinta e sexta-feira, às 18 horas.

“Três Mil Anos de Desejo”, de George Miller, com Abel Bond, Alyla Browne, Anthony Moisset, Berk Ozturk, Idris Elba, Pia Thunderbolt e Sage Mcconnell, Tilda Swinton. Dra. Alithea Binnie é uma académica satisfeita com a sua vida e uma criatura racional. Em Istambul, onde vai a uma conferência, encontra um génio que lhe oferece três desejos em troca da liberdade dele. Sessões: todos os dias às 21h30 e ainda, ao sábado e domingo às 16 horas.

Cinema City/Alegro Setúbal

“Homem aranha sem volta a casa e com mais cenas divertidas”, de Jon Watts, com Angourie Rice, Benedict Cumberbatch, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Marisa Tomei,Tom Holland, Tony Revolori e Zendaya. Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, a identidade do nosso herói amigo da vizinhança é revelada, colocando as suas responsabilidades de super-herói em conflito com a sua vida pessoal/normal e colocando em risco aqueles com quem se preocupa. Sessões: todos os dias, na sala 9, às 15h10, 18h15 e às 21h20 e aos sábados e domingos, na sala 9 às 11h25.

“No Fio da Navalha”, de Howard J. Ford, com Anaïs Parello, Ben Lamb, Brittany Ashworth, David Wayman, Krsto Nikcevic, Louis Boyer e Nathan Welsh. Uma alpinista presa na face de uma montanha luta contra quatro assassinos que se encontravam numa saliência a seis metros acima dela. Sessões: todos os dias, na sala 3, às 17h50 e às 21h35; à sexta-feira, às 23h30, na sala 3; ao sábado às 23h30 e 13h45, na sala 3; à quarta-feira, às 23h30, na sala 3 e ao domingo às 13h45, na sala 3.

“Três Mil Anos de Desejo”, de George Miller, com Abel Bond, Alyla Browne, Anthony Moisset, Berk Ozturk, Idris Elba, Pia Thunderbolt e Sage Mcconnell, Tilda Swinton. Sessões: todos os dias, na sala 2, às 17h40 e na sala 8 às 21h55; aos sábados e domingos às 11h20 e às 13h30, na sala 8.

“Digimon Adventure a Última Evolução Kizuna”, de Tomohisa Taguchi, com Hitomi Yoshida, Junya Enoki, Junya Ikeda, Mao Ichimichi, Mutsumi Tamura, Natsuki Hanae,Suzuko Mimori e Yoshimasa Hosoya. É o ano de 2010, passaram dez anos desde o verão em que o Tai conheceu o Agumone os outros, e tiveram a sua aventura no Mundo Digital. A existência das Crianças Eleitas tem sido gradualmente reconhecida pelo mundo inteiro, e ver Digimon no mundo real tornou-se em algo menos invulgar. Sessões: todos os dias, na sala 7, às 15h25, às 17h30 e às 19h35; aos sábados e domingos, às 11h15 e às 13h20, na sala 7. 

Rapariga Selvagem”, de Olivia Newman, com Ahna O´Reilly e Daisy. Chega-nos um mistério cativante que é baseado no romance best-seller “Lá, Onde o Vento Chora”. “Rapariga Selvagem” conta a história de Kya, uma menina, abandonada durante a sua infância, que dá por si a crescer sozinha até à idade adulta nos perigosos pântanos da Carolina do Norte. Durante anos, os rumores acerca da “rapariga do pântano” assombraram Barkley Cove, isolando a astuta e resiliente Kya da sua comunidade. Sessões: todos os dias, às 21h40, na sala 7, às 19h25 e às quintas-feiras, sábados e domingos, às 0h05, na sala 7.

Beast”, de Baltasar Kormákur, com Billy Gallagher, Idris Elba, Iyana Halley, Kate Grisley, Leah Jeffries, Mel Jarnson, Robby MacIsaac e Sharlto Copley. Um pai e as suas duas filhas adolescentes são caçados por um grande leão rebelde com a intenção de provar que a selva tem apenas um predador. Sessões: todos os dias, às 15h30, 17h35 e 19h40 e às 21:45, na sala 4; quarta-feira, às 23h50, na sala 4; sexta-feira, às 23h50, na sala 4; aos sábados, às 23h50, 11h20 e às 13h25, na sala 4 e aos domingos, às 11h20 e às 13h25, na sala 4.

Bullet Train: Comboio Bala”, de David Leitch, com Aaron Taylor-Johnson, Brad Pitt, Brian Tyree Henry, Joey King, Logan Lerman, Michael Shannon, Sandra Bullock e Zazie Beetz. Cinco assassinos a bordo de um comboio em movimento descobrem que as suas missões têm algo em comum. Sessões: todos os dias, às 21h40, na sala 2.

Curral de Moinas — os Banqueiros do Povo”, de Miguel Cadilhe, com Carla Andrino, Diana Nicolau, João Paulo Rodrigues, Júlia Pinheiro, Pedro Alves, Rui Mendes, Rui Unas e Sofia Ribeiro. A vida em Curral de Moinas é abalada, quando Quim descobre que tinha um pai, que lhe deixa em herança um banco, o prestigiado BICO (Banco Internacional de Crédito Oficial). Sessões: todos os dias, às 15h40, 18h30 e 21h25, na sala 5; quinta-feira à 0h05, na sala 5 e aos sábados e domingos, às 0h05 e à uma da tarde, na sala 5.

Dc liga dos super pets”, de Jared Stern e Sam Levine, com Dwayne Johnson, Kevin Hart e Vanessa Bayer. Krypto the Super-Dog e Superman são melhores amigos inseparáveis, compartilhando os mesmos super-poderes e lutando contra o crime lado a lado em Metropolis. No entanto, Krypto deve dominar seus próprios poderes para uma missão de resgate quando o Superman é sequestrado. Sessões: todos os dias, às 15h30, na sala 3 e aos sábados e domingos, às 11h30, na sala 3.

Dragon Ball Super Herói”, de Tetsuro Kodama, com Aya Hirano, Aya Hisakawa, Kara Edwards, Kyle Hebert, Miyu Irino, Ryô Horikawa, Toshio Furukawa e Zach Aguilar. O Exército Red Ribbon do passado de Goku voltou com dois novos andróides para desafiá-lo a si e aos seus amigos. Sessões: todos os dias, às 19h35, na sala 3 (VP).

Mínimos 2: A Ascensão de Gru”, de Kyle BaldaBrad Ableson e Jonathan del Val, com Danny Trejo, Dolph Lundgren, Jean-Claude Van Damme, Lucy Lawless, Michelle Yeoh, Pierre Coffin, Steve Carell e Taraji P. Henson. Os mínimos são uma comunidade de incontáveis seres amarelos, tresloucados e dotados de um humor só comparável à tendência para tropelias. O sentido de vida destas criaturas é servir um vilão. Um dia os seus caminhos cruzam-se com um rapaz que, apesar dos seus escassos 12 anos, tem tudo para se tornar o megalómano malfeitor que alcançará a fama na vida adulta: Gru, o Maldiposto. Sessões: todos os dias, às 15h45, 17h45 e 19h45, na sala 6; aos sábados e domingos às 11h45, 13h45, na sala 6. 

“Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski, com Tom Cruise, Jennifer Connelly, Miles Teller e Val Kilmer. Após mais de 30 anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está onde deveria estar: a voar nos limites como piloto de testes e a evitar uma subida na hierarquia que o faria deixar de voar. Quando se encontra a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada, Maverick encontra o tenente Bradley Bradshaw, filho do falecido amigo de Maverick, o tenente Nick Bradshaw. Face a um futuro incerto e confrontado com fantasmas do passado, Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos. Sessões: todos os dias, às 21h45, na sala 6.

The Vigil: O despertador do mal”, de Keith Thomas, com Dave Randolph-Mayhem Davis, Dun Laskey, Fred Melamed, Malky Goldman, Menashe Lustig, Moshe Lobel, Nati Rabinowitz e Spencer Zender. Um homem realiza uma vigília durante a noite a um membro falecido da antiga comunidade judaica ortodoxa e encontra-se diante de uma entidade malévola, na eletrizante estreia do diretor e roteirista Keith Thomas. Sessões: todos os dias, às 19h50, na sala 2 e à quinta-feira, sábado e domingo à 0h15, na sala 2. 

After depois da promessa”, de Castille Landon, com Carter Jenkins, Chance Perdomo, Hero Fiennes Tiffin, Jack Bandeira, Josephine Langford, Kiana Madeira, Louise Lombard e Rob Estes. Tessa não é mais a menina doce, simples e boa que era quando conheceu Hardin — assim como ele não é mais o menino cruel e mal-humorado por quem ela se apaixonou tanto. À medida que surge uma verdade chocante sobre as famílias de um casal, os dois amantes descobrem que não são tão diferentes um do outro. Sessões: todos os dias, às 15h40, 17h45 e 19h50, na sala 8 e às quintas-feiras, sábados e domingos, à 0h10, na sala 8.

Tad o Explorador e a Tábua de Esmeralda”, de Enrique Gato, com Alexandra Jiménez, Anuska Alborg, Berta Cortés, Cecilia Suárez, Luis Posada, Michelle Jenner, Tito Valverde e Óscar Barberán. Tad adoraria ser reconhecido pelos colegas arqueólogos, mas acaba sempre por arranjar confusão. Tad volta a fazer das suas ao destruir inadvertidamente um raro sarcófago e libertar um feitiço que põe em perigo as vidas dos seus amigos. Sessões: todos os dias, às 15h35, na sala 2, aos sábados e domingos às 11h35 e 13h35, na sala 2. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA