cultura

Toy promete um concerto épico na Feira de Sant’Iago

O cantor garantiu à New in Setúbal que vai deixar a multidão em euforia. Toy sobe ao palco na quinta-feira, 25 de julho.
Vai ser a loucura.

A Feira de Sant’Iago começou no sábado passado, 20 de julho. Só no primeiro fim de semana passaram pelo Parque das Manteigadas, mais de 45 mil visitantes, números que ultrapassaram a edição de 2018. Um dos nomes de peso, que integram o mega cartaz deste ano é o cantor Toy. O setubalense sobe ao Palco Setúbal na noite de 25 de julho, quinta-feira, às 22h30.

Em declarações à New in Setúbal, o músico antecipou o que o público pode esperar do concerto. “Prometo autenticidade, trazer a minha ‘setubalidade’, qualidade, empenho e a verdade sem filtros. Vou dar tudo de mim neste espetáculo, porque das músicas já toda a gente conhece”.  

O cartaz completo conta com os artistas nacionais e internacionais Virgul, Holly HoodDavid FonsecaBárbara BandeiraLoosenseCalemaBEATCrewAna MalhoaPausRed LizzardCiganos D’OuroSérgio GodinhoUm Corpo EstranhoAnselmo RalphLuiz Caracol, Diabo na CruzRicardo Má SorteRaquel TavaresDeolinda de JesusToy e João da IlhaOrelha NegraDiana Lima, Gabriel, o Pensador, Nilton e Back To Disco.  

A feira vai até 4 de agosto, domingo, e o tema deste ano é a gastronomia. Além dos concertos, os outros destaques vão para a mostra de gastronomia na tenda institucional do município de Setúbal, sessões de showcookings, provas de vinhos, roda gigante, super slide e quinta pedagógica.

António Manuel Neves Ferrão, o nome verdadeiro de Toy nasceu a 10 de fevereiro de 1963, em Setúbal. Com apenas cinco anos, atuou numa festa organizada por uma coletividade setubalense. Aos 11 anos integrou o grupo de teatro da Sociedade Musical Capricho Setubalense e nunca mais parou. Viveu oito anos na Alemanha, onde trabalhou em estúdios de gravação como produtor de vários artistas e grupos.

Em abril de 1989 lança o single “Mãe (Três Letras de Saudade)” juntamente com um álbum, que inclui nove temas, editados em LP. Oito meses depois, sai um novo LP com 10 temas — “Por Ti”.  Alguns dos temas deram nome e genérico a novelas da ficção nacional como “Olhos de Água” da TVI. “Coração Não Tem Idade” é sem dúvida o tema, que se tornou um dos hits mais cantados em 2018, e que ainda continua a dar que falar este ano.

tags: cartaz, concerto, Feira de Sant’Iago 2019, Palco Setúbal, TOY