cultura

Toy, Jorge Nice e Deolinda Jesus no Fest’Asso 2019

A festa vai animar o Largo José Afonso com tasquinhas gastronómicas, música, desporto e artesanato até 7 de julho, domingo.
A diversão está garantida nos próximos dias.

A famosa festa do movimento associativo da União das Freguesias de Setúbal Fest’Asso, com o apoio da Câmara Municipal já começou e prolonga-se até 7 de julho, domingo, no Largo José Afonso. Há várias atividades previstas, como concertos, bancas de gastronomia local, stands de artesanato e desporto. A entrada é livre.

Esta segunda-feira, 24 de junho há uma atuação dos Irmãos Cabanas e na terça-feira, 25, de Castro e Salgueiro Rock Alentejano. A música segue no Largo na quarta-feira, 26, com um mega concerto de Toy e a Sua Banda e na quinta-feira, 27 é a vez de André Patrão subir ao palco. Durante o próximo fim de semana há espetáculos de João Tendeiro (sexta-feira), Os Klássicos (sábado) e Os Alcorrazes (domingo).

Jorge Nice é o grande protagonista da noite de dia 1 de julho, segunda-feira. Já dia 2, terça-feira é a vez de Luís Portela e dia 3, quarta-feira, Ricardo Laginha. Na quinta-feira, 4, pode contar com performances de hip hop pela MANDM — Associação Cultural Music and Movement seguidas da Fiesta Lusa.

A marcha do Clube Recreativo da Palhavã desfila no início da noite de 5 de julho, sexta-feira e a seguir Star Band apresenta-se no palco. A música do dia 6, sábado, fica a cargo de Nuggyland. O último dia do Fest´Asso 2019, 7 de julho começa com um Festival de Ginástica no Auditório José Afonso. A fechar há ainda Noite de Fado, com Deolinda de Jesus, Susana Martins, Carla Lança, Fernando Machado e Octaviano Sales.

O programa inclui animação infantil, mostras de artesanato e produtos locais e demonstrações das atividades desenvolvidas pelas coletividades ao longo do ano. O evento é organizado pela União das Freguesias de Setúbal com o envolvimento de coletividades, que garantem o funcionamento de tasquinhas gastronómicas.

tags: artesanato, concertos, Fest’Asso, gastronomia, Largo José Afonso, Música, Toy e a Sua Banda