cultura

Toy: “A cidade está mais bonita, parece que tem umas cortinas”

O cantor esteve à conversa com a New in Setúbal e falou da sua cidade, dos locais que gosta de frequentar e da sua ligação ao mar.

Quando pensamos no Toy, vem-nos à cabeça muitos sucessos como “Estupidamente Apaixonado” e “Aguenta-te com esta”. Mas a carreira do cantor começou ainda usava o seu nome de batismo. António Manuel Neves Ferrão nasceu em Setúbal a 10 de fevereiro de 1963, e aos cinco anos fez a sua primeira atuação numa coletividade da cidade.

Toy já esteve emigrado na Alemanha, já viajou pelo mundo inteiro a dar concertos, mas é em Setúbal que se sente bem. O cantor esteve na redação da New in Setúbal e falou da sua cidade e dos spots que gosta de frequentar. Não consegue eleger o melhor restaurante ou bar, porque “conhece as pessoas” e, quando tem tempo, vai a vários espaços onde é “sempre muito bem recebido”.

O cantor tem uma ligação muito forte à cidade e ao mar. Está maravilhado com a evolução de Setúbal e é na pesca que tem alguns momentos para relaxar e estar com os amigos.

Qual é o sítio para ir beber um copo com um amigo?
Gosto muito do Portinho da Arrábida. O mar transmite-me muita paz, muita serenidade. E, por isso, independentemente do espaço, o que eu gosto mesmo é do Portinho da Arrábida. Nem que leve o gin de casa. Às vezes vou ali ao quiosque na Avenida Luísa Todi, perto do coreto.  E quando posso, também vou à Adega dos Passarinhos comer a minha bifana e beber o tinto traçado.

Para comer choco frito?
Há muitos sítios em Setúbal com um bom choco frito, mas, como eu moro a 12 quilómetros da cidade, já na estrada que vai para Águas de Moura, vou ao restaurante O Pescador, em Lagameças. E, na minha opinião, come-se ali um bom choco frito e por estar perto de casa vou ali mais vezes. Já tenho ali os meus pratos e a minha garrafeira.

tags: Cantor, cidade, Entrevista, Música, setúbal, TOY