cultura

Todos os espetáculos que pode ver no Fórum Luísa Todi em novembro

Há estreias de produções teatrais, o encerramento de um ciclo de ópera e a exibição de grandes clássicos do cinema dos anos 80.
Toy e João Só vão atuar em conjunto. (DR)

Novembro chegou e, como é habitual, o Fórum Municipal Luísa Todi traz a palco grandes nomes do panorama nacional, clássicos do cinema português, estreias de peças de teatro, concertos e iniciativas culturais. A verdade é que o mês começou com uma descida de temperaturas e esse pode ser um bom presságio para escolher um ou mais programas, pensados para toda a família.

Se quer mostrar aos mais novos os cantos do espaço municipal, o projeto “Era uma vez o Fórum” é perfeito, já que conta com uma visita guiada, mediante marcação.

A estreia de “2030, A Nova Ordem”, da Associação Setúbal Voz, é outra das novidades. Depois de “1822 — Mautempo em Portugal”, de Eurico Carrapatoso e Miguel Jesus, “1911, A Conspiração da Igualdade”, de António Victorino d’Almeida e Francisco Teixeira, e “1976, A Evolução dos Cravos”, de Vítor Rua, com libreto de Risoleta Pinto Pedro, é agora apresentada “2030, A Nova Ordem”, com libreto, música e direção artística de Jorge Salgueiro.

As estreias no grande palco setubalense não ficam por aqui. Vai poder ainda assistir a uma produção do Teatro Estúdio Fontenova, “Qual Estado da Nação?”, que aborda o silêncio e as palavras que (mesmo depois da liberdade) nunca foram ditas — porque não se podia ou não devia. Um enredo que vale a pena ver, num texto de Luísa Monteiro e encenação de José Maria Dias. O programa de novembro não ficava completo sem a atuação de João Só, que celebra 15 anos de carreira e vem a Setúbal dar um concerto épico, ao lado, claro, do artista Toy. 

Ainda este mês, os espectadores vão poder conhecer “Setúbal Antiga”, numa curta-metragem inserida no âmbito do Film Fest, musicada ao vivo por Pedro Caldeira Cabral. Se é fã dos grandes clássicos dos anos 80 não vai ficar desiludido. Como é habitual, encontra-se a decorrer o ciclo de masterclass de Lauro António, antigo cineasta e crítico cinematográfico, dedicado ao cinema norte-americano, de entrada gratuita e sempre às segundas-feiras, às 21 horas. 

Carregue na galeria para conhecer a programação completa do Fórum Luísa Todi para o mês de novembro.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA