cultura

To All My Friends: a banda de pop punk setubalense acaba de lançar novo EP

O acústico “Always” é inspirado no dia a dia e nos sentimentos dos músicos.
O novo EP é composto por cinco músicas. Foto: Marta Banza.

Miguel Aníbal, Diogo Azevedo, Nuno Cunha, João Bueno e Vasco Martins formam a banda de pop punk, To All My Friends. O projeto nasceu pela mão dos cinco amigos setubalenses em 2016, com a vibe de “summertime punk rock”, associada ao verão e à Califórnia. O objetivo é dar a conhecer ao nosso País um pouco mais sobre a cultura pop punk.

O grupo lançou o EP “Set Sail”, em março de 2016, composto por três músicas: “Complicated”, “Hit the Ground” e “Goodbye & So Long”. Seguiu-se depois o álbum “Head Above Water”, em 2017. O mais recente trabalho foi o EP acústico, “Always” lançado este ano. Conta com dois originais (“Wish You Well” e “Always”). Os temas “Just a Memory”, “Pieces” e “Fall Apart” são versões acústicas dos trabalhos eletrónicos. O EP “Always” já está disponível nas plataformas digitais, Youtube e Spotify.

Todos os membros da banda compõem as canções, escritas em inglês e que falam sobre o amor, amizade, experiências pessoais e questões sociais. Além da amizade, o que une os cinco amigos é a paixão pela música, que faz parte do seu imaginário desde sempre.

Miguel Aníbal, 30 anos, formado em marketing e organização de eventos, é o vocalista do projeto. Estreou-se na música com o estilo fado quando tinha três anos em festas familiares. Aprendeu a tocar guitarra como autodidata e já fez parte de bandas de blues, reggae e rock. A To All My Friends é a segunda banda de pop punk.

João Bueno, 28 anos, é o baixista. Começou a aprender guitarra aos 11 anos e depois passou para o baixo, porque se interessou mais. Teve ainda um projeto de metal core. Nuno Cunha, 31 anos, é o guitarrista. Toca guitarra desde os 13 anos e trabalha em produção e mistura de som para anúncios.

Diogo Azevedo, 31 anos, é também guitarrista. Começou a tocar com cerca de 13 anos e foi aprendendo outros instrumentos, em paralelo. Integrou bandas nacionais e internacionais. Vasco Martins, 27 anos, é o baterista. Aprendeu tudo o que sabe, através de vídeos e amigos bateristas. É primo de Nuno, com quem partilhou grande parte da infância e adolescência.

À New in Setúbal, o músicos definem a banda “como um projeto de amigos para amigos”. O videoclip do tema “Pieces” foi gravado em vários pontos da cidade, como Praça do Bocage, Jardim do Bonfim, Largo de Jesus, Arcos, Miradouro de São Sebastião e na Arrábida, no antigo espaço do mítico bar Seagull. Para o futuro, os amigos querem continuar a tocar e lançar um novo álbum.

Fique agora a conhecer o tema de cada uma das músicas do novo EP, “Always”.

“Always”

Abandono.

“Just a Memory”

Um amor não correspondido, com a letra baseada numa carta.

“Pieces”

Pequenas prisões psicológicas, que podem criar dúvidas interiores e restringir certas ações.

“Wish You Well”

Uma relação mal sucedida e uma resposta ao tema “Just a Memory”.

“Fall Apart”

Assuntos por resolver e que exigem respostas.

tags: "Always", banda, EP acústico, lançamento, pop punk, To All My Friends