cultura

“The Madness”: a nova série da Netflix é um thriller cheio de conspirações

Colman Domingo é a estrela da produção que chegou à plataforma de streaming esta quinta-feira.
Promete ser um sucesso.

As gravações de “The Madness” foram quase uma luta pela sobrevivência. “Houve dias em que mal sentíamos os dedos, mas isso só aumentava a autenticidade do desespero da minha personagem”, revelou ao “Streamable” o ator Colman Domingo, protagonista da nova série da Netflix.

As filmagens tiveram lugar nas paisagens deslumbrantes da Pensilvânia, nos Estados Unidos, onde, durante o inverno, as temperaturas podem atingir os três graus negativos. “Não foi a melhor experiência da minha vida”, brincou o ator. A produção estreou esta quinta-feira, 28 de novembro. A trama combina tensão política, drama familiar e, acima de tudo, uma louca corrida pela verdade, à medida que aborda as tensões raciais no país.

Domingo, nomeado para o Óscar de Melhor Ator Principal pelo papel em “Rustin”, interpreta Muncie Daniels, um jornalista de investigação. A sua vida muda radicalmente ao testemunhar o assassinato de um líder de um grupo supremacista branco.

Ao tornar-se o principal suspeito, Muncie embarca numa jornada de fuga. Enquanto tenta provar a sua inocência, descobre uma conspiração com implicações globais. Pelo caminho, procura reconstruir os laços com a ex-mulher e o filho — tudo num mundo onde a manipulação de informação se revela uma das armas mais poderosas.

Marsha Stephanie Blake encarna a ex-mulher do protagonista. Para a atriz, o ponto alto das gravações foi a ligação que criou com Colman Domingo. Juntos, improvisaram várias cenas para aprofundar o drama familiar. “Havia momentos em que seguíamos o guião, mas adicionávamos sempre toques pessoais. Isto só é possível quando se trabalha com alguém em quem confiamos”, confessou ao “Screen Rant”.

Apesar de não ter enfrentado as temperaturas extremas que marcaram as cenas de Domingo, Blake acompanhou de perto as filmagens do colega na natureza e descreveu-o como “um herói” — uma opinião partilhada por Stephen Belber, criador e realizador da série.

“Ele teve de gravar uma cena particularmente desafiante, em que precisava de escapar por um rio congelado. Chegou ao set preparado para tudo, mas foi um momento difícil para nós, porque temos de garantir a segurança do elenco enquanto criamos estes momentos intensos. Foi um enorme desafio técnico”, explicou o cineasta.

Stephen, que já trabalhou em “Lei e Ordem” e “Como Gerir o Amor”, avança que “The Madness” é mais do que um thriller: acima de tudo, é uma análise sobre como a desinformação pode moldar vidas. Foi também algo que permitiu analisar “o impacto das escolhas pessoais num contexto político”.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estrearam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA