cultura

Tenor setubalense vai cantar no casamento de Toy

João Mendonza interpreta “Ave Maria de Schubert”, na cerimónia marcada para 22 de setembro, em Setúbal.
João Mendonza e Toy são amigos.

É a notícia do mês. O cantor Toy e a noiva Daniela Correia vão casar-se no próximo dia 22 de setembro, domingo, numa igreja em Setúbal. A cerimónia vai contar com uma atuação especial do tenor setubalense João Mendonza, amigo pessoal do cantor.

O jovem vai interpretar a solo o tema, “Ave Maria de Shubert”, no início da celebração, com acompanhamento de piano. O convite foi feito a João Mendonza pelo próprio Toy, que é amigo da família há vários anos. “Foi mesmo aqui no café Botequim du Bocage, que ele me pediu para cantar o ‘Ave Maria’ no casamento, porque é das canções religiosas que mais aprecia e por gostar da minha voz também”, conta à New in Setúbal, o tenor.

Sobre o convite, João confessou à New in Setúbal que se sente muito “honrado e grato” por cantar no casamento do amigo. “Sempre acompanhei o percurso do Toy, já tivemos oportunidade de cantar juntos e acho que é uma pessoa especial e que merece ser feliz”, diz.

No início de agosto, o jovem esteve na Índia (Goa) e em Dharamsala (Himalaias), onde privou com a comunidade budista exilada e registou cânticos e orações. De volta a Setúbal revela que regressou da viagem “com energias renovadas” para projetos futuros.

João Mendonza é formado em Comunicação Social pela Universidade Católica Portuguesa e tem o curso de Canto, do Conservatório Nacional de Lisboa. Desde 2015, que integra o projeto “Passione”, juntamente com Carlos Barreto Xavier (piano).

tags: “Ave Maria de Shubert”, casamento, João Mendonza, setembro, tenor, TOY