O TOMA — Teatro Oficina Multi Artes foi fundado em 2017. Trata-se de uma associação cultural setubalense dedicada ao ensino do teatro, com oficinas e workshops para jovens atores.
Depois de terem subido à maior sala de espetáculos de Setúbal, o Fórum Municipal Luísa Todi, com a peça “Auto da Barca do Inferno”, baseada na obra de Gil Vicente, no passado dia 19 de janeiro, no âmbito do programa escolar, é a vez de atuarem na União Setubalense, com o “Grito do Silêncio”, parte II. São duas sessões, de quase uma hora cada uma, que estão marcadas para 24 e 25 de fevereiro, sexta-feira e sábado, às 21 horas.

Através dos exercícios de improviso, realizados na Oficina de Teatro do Oprimido, abordando temas como a violência sobre a mulher, o peso das redes sociais sobre as nossas vidas, entre outros assuntos que carecem de reflexão em cada um de nós, nasceram as personagens do espectáculo, que se cruzam nas suas vivências, e que têm em comum a necessidade de gritar o seu silêncio.
A exibição é dirigida por Laurinda Charrua com Catarina Buchinho, Inês Rodrigues, João Alegria, João Amaral, Margarida Carvalho, Marta Estêvão e Rafaela Salgueiro. O desenho de luz e som ficam sob a responsabilidade de Álvaro Presumido.
Haverá também oportunidade para um momento de conversa entre a APAV — Gabinete de Apoio à Vítima de Setúbal, intervenientes e público no geral. O preço dos bilhetes é de 5€ e é obrigatório reservar o lugar através do email associado.toma@nullgmail.com.