cultura

Teatro, música, dança e circo: o festival Tá na Rua está quase a chegar

O Teatro do Elefante organiza vários espetáculos pela cidade e todos de entrada gratuita.

Há Rua de Brincar a 23 de setembro, na Praia da Saúde.

Está a chegar a Setúbal o Tá na Rua – Festival de Artes na Cidade. O evento, de entrada livre, organizado pelo Teatro do Elefante acontece já a 21 de setembro, uma sexta-feira, e vai até 23 de setembro, domingo. O objetivo é transformar a rua num palco para espetáculos de teatro, música, dança e circo.

O programa começa às 17h30, na Praça do Bocage, junto aos Paços do Concelho com o espetáculo “Robertos, Viola & Campaniça – Uma Tourada dos Diabos”. É uma produção, da companhia É Neste País – Associação Cultura, de Évora, que apresenta Robertos (marionetas) e muita música.

Às 18h30, na Praça do Bocage, a companhia Espelho d’Água apresenta “Click to Click”, um espetáculo da autoria do palhaço Diogo Duro, natural de Évora.

No sábado, 22 de setembro, o palco do Jardim do Bonfim recebe às 10h30 “Baloons”, um espetáculo do ator Mário Lobo, natural de Coimbra, que convida o público a aprender truques de modelagem de balões. No mesmo dia, às 11h30 repete-se o Click to Click”, no Jardim do Bonfim e às 15h30, o espaço do coreto na Avenida Luísa Todi vai ser palco de outro espetáculo “Baloons”.

Às 16h30 é a vez de “Amor de Margarida”, da Aguarela Teatro, de Évora. A fechar o dia, no coreto há “Elixir”, às 21h30, da Catapum Produções de Odemira.

No domingo, 23 de setembro, o jardim da Praia da Saúde acolhe mais uma edição de Rua de Brincar, que promove várias atividades divertidas para os miúdos, como narração de contos, novo circo e workshops de expressão corporal. O objetivo é promover momentos de partilha em família. Na Praça do Bocage, às 16h30, o Teatro em Caixa, de Santa Maria da Feira apresenta “Not Fragile”.

O programa termina às 18h30, com “The Troupers”, organizado pela La Finestra Nou Circl, um espetáculo de magia com palhaços e malabaristas. O evento é organizado pelo Teatro do Elefante.

tags: Avenida Luísa Todi, circo, dança, espetáculos, Jardim do Bonfim, Música, Praça do Bocage, Praia da Saúde, Tá na Rua - Festival de Artes na Cidade, teatro

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal