cultura

Teatro Estúdio Fontenova estreia peça “O Triunfo das Porcas” em Setúbal

O espetáculo é apresentado no próximo dia 28 de outubro, quinta-feira, no Fórum Municipal Luísa Todi.
Já pode comprar os bilhetes.

Depois de vários meses fechado por causa da pandemia, o Fórum Municipal Luísa Todi retomou a sua programação regular, incluindo as grandes produções de teatro. Se está com saudades de ver uma boa peça de teatro, não pode perder a grande estreia de “O Triunfo das Porcas”, pelo Teatro Estúdio Fontenova, numa coprodução com o Teatro Mosca. 

A adaptação do clássico de George Orwell é apresentada no próximo dia 28 de outubro, às 21h30, no auditório do Fórum Municipal Luísa Todi. A peça, inspirada no livro “O Triunfo dos Porcos”, com adaptação e encenação de Pedro Alves, fala sobre a revolução numa quinta de animais para acabar com o regime opressivo liderado pelos humanos.

A seguir à revolta, o paraíso e a união entre os animais desfaz-se rapidamente e surge um novo sistema mais aterrorizante e opressor do que o anterior. No final, resta a desconcertante imagem de suínos e seres humanos a celebrar a prosperidade económica em torno de uma mesa de jogo, na antiga casa do velho proprietário, enquanto os restantes animais continuam a trabalhar arduamente a troco de muito pouco.

“O Triunfo das Porcas” conta com as interpretações dos atores Carolina Figueiredo, Patrícia Pereira Paixão e Sara Túbio Costa e em vídeo de Milene Fialho e de 26 jovens estudantes sintrenses e setubalenses. Após a estreia, no dia 28 de outubro, há novas sessões a 29 de outubro (sexta-feira), às 15 horas e às 21h30, e a 30 de outubro (sábado), às 16 horas e às 21h30.

Os ingressos para a peça já estão à venda no Fórum Luísa Todi e online. Custam 8€ para as duas plateias e 6€ para profissionais do espetáculo, estudantes, menores de 25 anos e maiores de 65.

Nesta fase, os eventos do Fórum Luísa Todi não têm lugares marcados para permitir o alargamento da lotação, de acordo com o levantamento das restrições e das normas da autoridade de saúde. Ainda assim, deve desinfetar as mãos à entrada e saída do auditório, e usar a máscara de proteção durante a peça.

O Teatro Estúdio Fontenova foi fundado em 1984 e já conta com 77 criações artísticas e 22 Festas do Teatro. Atualmente é composto por Graziela Dias (atriz e diretora de produção), José Maria Dias (diretor artístico e técnico), Leonardo Silva (fotografia, vídeo e produção técnica), Eduardo Dias (ator) e Patrícia Paixão (produtora e atriz).

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA