cultura

Teatro do Mar apresenta peça “Asas d’Areia” na Mostra de Artes Performativas

Os ensaios da companhia de Sines decorrem nos Armazéns Papéis do Sado (A Gráfica), de 19 a 25 de janeiro.
A estreia é a 2 de julho.

É a primeira grande confirmação da 2.ª edição da MAPS — Mostra de Artes Performativas de Setúbal. O Teatro do Mar vai apresentar a nova produção “Asas d’Areia”, no próximo dia 9 de julho de 2020, quinta-feira. Os ensaios da peça decorrem de 19 a 25 de janeiro, na residência artística da companhia de Sines, que vai instalar-se nos Armazéns Papéis do Sado (A Gráfica), junto ao Museu do Trabalho Michel Giacometti

A história decorre nos campos de refugiados na Europa, questionando as atuais condições de vida e perspetivas de futuro dos mais novos. O espetáculo “Asas d’Areia” é uma coprodução do Teatro do Mar e da Câmara Municipal de Setúbal, dirigido por Julieta Aurora Santos e conta com interpretações de Douglas Melo e Kátia Rocha. 

Na edição de 2019 da MAPS, o Teatro do Mar apresentou na Praça do Bocage “Insomnio”, um espetáculo de teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música. O palco foi uma cama gigante, que serviu de ponto de partida para uma reflexão sobre o sono e o sonho.

A companhia de teatro profissional, com sede na Antiga Escola Primária, na Rua da Reforma Agrária, em Sines foi fundada em 1986. Já recebeu a Medalha de Mérito Municipal, Prémio MAIS Teatro/Revista MAIS Alentejo, Prémio ARTES e CULTURA e Região de Turismo da Costa Azul, entre outras distinções.

tags: “Asas d’Areia”, Armazéns Papéis do Sado, Câmara Municipal de Setúbal, estreia, Mostra de Artes Performativas, setúbal, Teatro do Mar