cultura

Teatro do Eléctrico traz “A Noite da Dona Luciana” a Setúbal

A comédia sobe ao palco do Fórum Luísa Todi a 27 de março, quarta-feira.
A peça está integrada no programa do Dia Mundial do Teatro.

No próximo dia 27 de março, quarta-feira, o Teatro do Eléctrico vem a Setúbal apresentar a peça “A Noite da Dona Luciana”, no Fórum Municipal Luísa Todi, às 21h30. O evento está integrado nas comemorações do Dia Mundial do Teatro.

A história passa-se num teatro, onde está a acontecer um ensaio tardio. Nesse momento estão presentes o encenador, a atriz e o técnico. A equipa é interrompida por uma velha striper transsexual, que se envolve num confronto com a companhia, conduzindo o espetador numa espiral entre a verdade, o delírio, a paixão e o humor negro.

Com encenação de Ricardo Neves-Neves, a comédia, de 1985 ao estilo de Copi conta com um elenco composto por Custódia Gallego, José Leite, Márcia Cardoso, Rafael Gomes, Rita Cruz e Vítor Oliveira. Os bilhetes para o espetáculo com a duração de 70 minutos já estão à venda online. Os ingressos são 5€ e há oferta do bilhete de acompanhante.

Raúl Damonte Botana (Copi) foi um escritor, romancista e dramaturgo argentino, que viveu em Paris. Trabalhou com o Grupo Pânico, levando a cena autores como Jodorowsky e Arrabal. Foi ainda cartoonista em jornais e revistas como “Le Nouvel”, “Observateur” ou “La Hipotenusa”.

tags: “A Noite da Dona Luciana”, comédia, Dia Mundial do Teatro, Fórum Municipal Luísa Todi, Teatro do Eléctrico