cultura

Teatro Animação de Setúbal volta a apresentar peça baseada na obra de Brecht

O espetáculo “Cruz de Giz e outros textos de Bertolt Brech” está em cena nos dias 29 e 30 de abril. Também há sessões em maio.
Esta é a 140.ª produção do TAS.

A peça do Teatro Animação de Setúbal (TAS) é construída a partir de textos da obra “O Terror e a Miséria do III Reich”, concebida pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht. O espetáculo “Cruz de Giz e outros textos de Bertolt Brecht”, que conta com encenação de Duarte Victor, desafia o público para uma reflexão sobre a decadência das sociedades contemporâneas sufocadas pelo terror e pelo medo.

“São pequenos textos que juntos fazem este espetáculo. Este tema do medo e do terror é universal e, infelizmente, atual”, sublinha o encenador em comunicado. Em cena vão estar os textos “A Traição”, “O Bufo”, “A Judia”, “Cruz de Giz” e “Referendo” como também o poema “Nada é Impossível de Mudar”. Estes textos fazem parte da obra clássica do dramaturgo, natural de Augsburgo, na Alemanha.

A peça de teatro conta no elenco com os atores Célia David, Filipe Duarte, José Lobo, Miguel Assis, Susana Dagaf e Rita Ferraz. Também fazem parte do espetáculo os artistas plásticos Rita Melo e Ricardo Cristas, o realizador João Bordeira e a intérprete/compositora Celina da Piedade, o que resulta “num trabalho multifacetado e pluridisciplinar em linguagens artísticas”, afirma Duarte Victor.

A reposição da produção do TAS decorre no espaço d’A Gráfica na próxima sexta-feira, dia 29 de abril, e sábado, dia 30 às 21h30. Na semana seguinte, o evento acontece nos dias 6 e 7 de maio, sexta-feira e sábado respetivamente, à mesma hora. Enquanto que no dia 1 e 8 de maio, domingo, as sessões têm início às 16 horas.

A peça foi especialmente preparada para um local não convencional como A Gráfica. “Um espaço amplo, em que o público é convidado a entrar em cena, para o conflito, para aquele mundo que é retratado pelo Brecht.”

Os bilhetes para o espetáculo custam 10€ para o público em geral e 5€ para menores de 18 anos ou maiores de 65 anos. Para saber mais informações e fazer as reservas pode enviar um email para geral@nulltas.pt ou ligar para o número de telemóvel 932 563 905.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA