cultura

Sociedade Filarmónica Humanitária celebra 155 anos com muita música

O programa de atividades termina a 12 de outubro. Há concertos de jazz, uma sessão solene e um jantar de aniversário.
O grupo Palmela Six Jazz atua esta sexta-feira.

A Sociedade Filarmónica Humanitária, em Palmela faz 155 anos este mês. Para celebrar a data histórica, a coletividade centenária organiza várias atividades, como concertos, uma sessão solene e um jantar de aniversário.

Esta sexta-feira, 4 de outubro, está marcada a festa de aniversário da Sede, com animação pelo grupo Palmela Six Jazz, às 21h30. O 155.º aniversário é comemorado oficialmente na próxima terça-feira, 8 de outubro, com uma sessão solene, seguida do concerto da banda e coro da Sociedade Filarmónica Humanitária. A 12 de outubro, sábado, é o jantar de aniversário e o dia do concerto de Frederico BC.

A Sociedade Filarmónica Humanitária foi fundada em 8 de outubro de 1864. Tem uma banda de música filarmónica, um grupo cénico, um grupo coral, uma escola de música e um conservatório, tendo também contado com vários conjuntos de jazz e orquestras ao longo do tempo. 

Atualmente, a coletividade promove actividades musicais e culturais. O objetivo é incentivar o gosto pela música. O trabalho desenvolvido valeu à Sociedade o título de membro honorário da “Ordem de Benemerência”, e a 24 de fevereiro de 1993 foi declarada instituição de utilidade pública. A Sociedade fica Av. Dr Juiz José Celestino Ataz Godinho de Matos, na vila de Palmela.

tags: 155.º aniversário, concertos, jazz, palmela, programa, setúbal, Sociedade Filarmónica Humanitária