cultura

Setúbal vai ter um novo espaço de artes e formação para todas as idades

O Atelier :2 PONTOS é inaugurado este sábado, 22 de setembro, às 18 horas, na Rua Mariano Coelho.

Vai haver formações para miúdos e tudo.

Chama-se Atelier :2 PONTOS e vai abrir oficialmente este sábado, 22 de setembro, às 18 horas, na Rua Mariano Coelho. Trata-se de um projeto artístico familiar, desenvolvido pelo casal Rita Melo e Ricardo Crista.

Rita tem 36 anos e é licenciada em pintura, pós-graduada em pintura e mestre em ensino das artes. Juntamente com o marido, de 39 anos, que tem a mesma formação começou por trabalhar em casa durante dez anos. Só que a certa altura sentiu a necessidade de ter um espaço, onde ambos pudessem desenvolver o seus trabalhos e apostar na formação.

Daí que o conceito do atelier assente em três realidades: dois artistas, dois espaços e dois conceitos. Rita e Ricardo são os artistas e a galeria está dividida em dois espaços distintos. O primeiro ligado à criação, onde são produzidos os seus trabalhos pessoais de pintura e escultura. E o segundo dedicado à formação de miúdos, jovens e adultos.

Todos os sábados de manhã os miúdos são convidados a entrar “Na Cabeça de um Artista Contemporâneo”, um workshop, onde o casal fala da história de um artista plástico à escolha, desafiando os participantes a criarem uma obra no final inspirada na figura retratada.

No caso dos jovens, a formação é mais virada para as artes plásticas e dos adultos relacionada com técnicas de pintura. Todas as formações vão ser pagas.

Para receber as informações sobre as atividades do atelier, deve enviar um mail para atelier2pontos.setubal@nullgmail.com ou seguir as atualizações do site. O novo atelier é na Rua Mariano Coelho, 20 A e vai funcionar todos os dias da semana, das 9 às 18 horas e aos sábados, entre as 9 horas e as 12h30. 

tags: artes, Atelier :2 PONTOS, escultura, formação, novidade nis, pintura, Rua Mariano Coelho