cultura

Setúbal vai ter sessões de música para bebés

Até dezembro, pode levar os seus filhos a participar na “Carlota Barbosa, a Bruxa Medrosa”, “Um Conto de Natal” e o “ Feliz Natal Lobo Mau”.

Os miúdos vão adorar.

Se quer dar música aos seus filhos desde bebés, o Ecos é a opção ideal. O projeto organiza sessões, com uma forte componente teatral e interativa para bebés, miúdos e pais, dos 12 meses aos seis anos.

Este domingo, 11 de novembro, é a sua última oportunidade para participar na “Carlota Barbosa, a Bruxa Medrosa” para bebés dos 12 meses aos seis anos. Baseada na obra de Layn Marlow, do Plano Nacional de Leitura, a sessão vai falar de contos para cantar as aventuras e os mistérios de personagens desastradas e medrosas, protagonizadas por sapos, rãs, gatos que vivem dentro de sapatos e aranhas que fazem meias para pendurar nas teias. Há sessões às 10h15, 11h30 e 15 horas.

Nos dias 17 de novembro, sábado, 24 de novembro, sábado, e 1 de dezembro, sábado, é a vez de “Um Conto Natal”, uma sessão destinada a bebés, com uma vertente sensorial, às 10h15. Continuando com a temática natalícia, nos dias 25 de novembro, domingo, 2 de dezembro, domingo, 9 de dezembro, domingo e ainda 16 de dezembro, domingo, acontece “Feliz Natal Lobo Mau”, com sessões às 10h15, 11h30, 15 horas e 16h15, para bebés dos 12 meses até aos seis anos.

O momento teatral baseado no livro “Feliz Natal Lobo Mau”, de Clara Cunha é uma aventura de Natal diferente, com peripécias divertidas e personagens de outras histórias, que vão transformar a quadra numa memória feliz e especial.

Todas as sessões mensais têm a duração de 45 minutos e custam 10€ (dois adultos mais um bebé/miúdo). A cada participante extra acrescem 5€. Deve inscrever-se para o mail ecos@nullsonsdesentir.pt. São momentos interativos, sensoriais, baseados no canto de canções, movimento, teatro, exploração de instrumentos musicais convencionais e não convencionais, com música ao vivo, onde se promove a interação dinâmica e participativa entre pais e filhos.

O projeto Ecos (Sons de Sentir) nasceu em abril de 2016 pela mão de Cláudia Lourenço, 36 anos. A professora de música trabalhou vários anos em creches e jardins de infância, onde desenvolveu projetos musicais e sensoriais. “Como era um sonho antigo, decidi dar uma nova roupagem ao que sempre fiz e abrir um espaço físico. É um projeto de inclusão promotor da interação entre pais e filhos, assente na musicalidade e que se desenvolve através do mundo da fantasia e do sonho”, conta à New in Setúbal.

Além das sessões de música, o projeto oferece outros serviços, como aulas de prática instrumental, aulas de ballet, terapia da fala, psicologia, coaching, workshops e formações. O espaço Ecos fica na Rua Camilo Castelo Branco, 194-C, no Bairro dos Pinheirinhos.  

tags: bebés, Carlota Barbosa a Bruxa Medrosa, Ecos, Feliz Natal Lobo Mau, filhos, miúdos, pais, sessões de música, sons de sentir, Um Conto de Natal