cultura

Setúbal vai ser o cenário de um filme de ação de Bollywood

As cenas de perseguição, com acidentes e explosões vão ser filmadas nas ruas da cidade — e também na Arrábida.

A ação vai tomar conta da cidade

Durante dois dias — a 23 e 24 de outubro —, Setúbal vai transformar-se no cenário de um filme de ação de Bollywood, a gigante indústria do cinema na Índia. Vão ser filmadas várias cenas de perseguição, com acidentes de carro, na Baixa da cidade e na Serra da Arrábida.

O filme ainda não foi apresentado oficialmente, não sendo conhecidos, para já, o nome, nem quem serão os atores do elenco. Mas uma coisa é certa: o centro de Setúbal vai mesmo ser um dos principais locais da história.  

Os cenários para as cenas de ação vão começar a ser montados esta segunda-feira, dia 15. Serão construídos obstáculos, andaimes e uma estrutura de proteção no Largo da Misericórdia para permitir que uma mota possa saltar por cima dos bancos.

Já na Travessa do Garim, o cenário terá uma parede falsa para causar um acidente a uma das personagens que acelera na mota. A personagem vai acabar por se despistar contra a montra de uma loja, que também foi construída de propósito para o filme e que fica na interseção com a Rua Major Afonso Pala.

Além destes locais, onde é necessário fazer as montagens, as perseguições de mota e a pé — ao estilo parkour — vão passar pelas ruas Arronches Junqueiro, Álvaro Castelões, Dr. Paula Borba, Antão Girão, Luís Sardinha, dos Almocreves, Álvaro Luz, Estêvão Vasconcelos, dos Correeiros e do Romeu e pela Travessa do Palhão.

Na Serra da Arrábida, as perseguições acontecem no troço entre as praias da Figueirinha e dos Coelhos.

As gravações só acontecem nos dias 23 e 24, mas vai haver ensaios entre 19 e 22 de outubro. Também vão ser gravadas algumas cenas em locais específicos de Lisboa, Porto, Serra da Estrela, Coimbra, Cabo Espichel e na Praia da Ribeira do Cavalo, em Sesimbra. Depois, o elenco viaja para Itália e Suíça. 

As cenas em interiores foram gravadas nos estúdios de Bollywood em Mumbai, na India. O filme tem estreia mundial prevista para março de 2019.

tags: arrábida, bollywood, setúbal