cultura

Setúbal vai receber os Mundiais de Pesca Embarcada

A cerimónia de abertura está marcada para dia 16 de setembro e todo o peixe apanhado será doado a instituições locais.

É nas águas de Setúbal que decorrem as competições dos mundiais de pesca. São mais de 150 participantes vindos de vinte países nos Campeonatos do Mundo de Pesca Embarcada de Seniores e Sub-21, que se realizam em Setúbal entre os dias 15 e 22 de setembro.

A cerimónia de abertura está marcada para dia 16 de setembro e toda a gente pode assistir. E pode ver o desfile das seleções de seniores e sub-21, que tem início nos Paços do Concelho, às 16 horas, e se desloca até ao Cais 3 do Porto de Setúbal, onde acontece uma sessão de boas-vindas.

O peixe apanhado durante a competição vai ser oferecido a instituições de solidariedade social do concelho. O objetivo desta modalidade é tentar apanhar o maior número possível de peixes com canas de pesca. Os concorrentes têm entre as 7 e as 15 horas para o fazer.

A definição dos lugares nas embarcações é feita por sorteio e os iscos utilizados são cedidos pela organização para ser igual para todos. Os pontos são atribuídos de um a seis e variam consoante a espécie.

Este evento é uma forma de dar a conhecer a cidade ao mundo. Países como Alemanha, Holanda, Eslovénia, Espanha, França, Croácia, Itália, San Marino, Inglaterra, e Índia, vão estar aqui representados.

tags: campeonato do mundo de pesca embarcada, desfile, peixe, pesca, sub-21