cultura

Setúbal vai receber concertos especiais de Natal

Estão marcados para os dias 3, 7, 10 e 17 de dezembro na Igreja de Jesus. A entrada é livre até aos 14 anos.
Convento convida a festejar o Natal.

A magia do Natal já chegou a Setúbal com as tradicionais luzes e decorações alusivas à quadra. Porém, outro dos momentos mais aguardados pelas famílias são os concertos de Natal. Em Setúbal estão previstos quatro concertos na Igreja de Jesus, um dos quais para as famílias, no âmbito da programação municipal Natal em Setúbal 2022 e do programa Convento ConVida que chega já no próximo mês.

Realizam-se a 3, 7, 10 e 17 de dezembro, três sábados e uma quarta-feira, começando com um do Ateliê de Ópera de Setúbal, seguindo-se os espetáculos com o tenor João Mendonza, com o Ensemble São Bernardo e com a história, para toda a família, de “O Quebra-Nozes”, com a atuação de um quarteto de cordas.

No dia 3 de dezembro, às 11h30, o Ateliê de Ópera de Setúbal celebra o Natal com um concerto pela contralto Teresa Barreto, acompanhada ao piano por Eduardo Jordão. Já às 21 horas do dia 7, quarta-feira, João Mendonza, acompanhado ao piano por Rui Magarreiro, canta as grandes canções natalícias no concerto “Noite de Natal”.

Na noite de 10 de dezembro, a partir das 21 horas, o Ensemble São Bernardo, sob a direção do maestro e seu fundador Nuno Margarido Lopes, apresenta o concerto “Clássicos de Natal” com um reportório de famosos temas natalícios, que vão desde “Joy to the World”, de Händel, até “Jingle Bells”, de Pierpoint, passando por “White Christmas”, “Have Yourself a Merry Little Christmas” ou “Santa Claus Is Coming To Town”, entre outros.

O Ensemble São Bernardo procura privilegiar o trabalho de jovens músicos qualificados, tendo como principal objetivo a divulgação e apresentação dos jovens cantores e músicos portugueses. Os cantores são formados em canto por instituições como a Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, a Escola Superior de Música de Lisboa ou o Instituto Gregoriano de Lisboa e contam com uma vasta experiência coral e a solo.

No último espetáculo do programa, que começa às 17 horas de 17 de dezembro e é dedicado às famílias, um quarteto de cordas reunido propositadamente para este concerto e a narradora Sara Henriques contam a história de “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky. Os bilhetes custam 5€ e estão disponíveis no Museu de Setúbal/Convento de Jesus e online. A entrada é livre até aos 14 anos.

Se ainda não foi ver as luzes de Natal, carregue na galeria para conhecer algumas das mais bonitas da cidade.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA