cultura

Setúbal recebe um concerto e uma mostra de homenagem a Amália Rodrigues

Os dois eventos assinalam o centenário do nascimento da fadista portuguesa.
Amália faria 100 anos em 2020.

Este ano assinala-se o centenário do nascimento de Amália Rodrigues. Por isso, um pouco por todo o País, têm-se multiplicado várias iniciativas de homenagem à diva do fado, desde concertos ao ar livre, novas edições discográficas, espetáculos de teatro, conferências, ciclos de cinema e exposições. Setúbal associa-se às celebrações com um concerto de tributo e uma mostra.

O espetáculo marcado para o dia 20 de setembro, domingo, conta com as participações dos fadistas Ana Laíns, Carla Lança, Carla Pires, Deolinda de Jesus, Inês Pereira, Paulo Rocha, Pedro Moutinho, Teresinha Landeiro e Tiago Correia. O evento decorre no Fórum Luísa Todi, a partir das 17h30.

Os bilhetes do espetáculo custam 5€. As reservas devem ser feitas através do número de telefone 265 522 127 ou do email bilheteira.fmlt@nullmun-setubal.pt

No mesmo dia, na sala de espetáculos da cidade, arranca às 16 horas a mostra “Amália Canta-me o Fado”, que reúne objetos da coleção privada de Ricardo Melo Nunes, docente do Instituto Politécnico de Setúbal. A exposição, de entrada gratuita, pode ser visitada até dia 20 de outubro, de terça a domingo, das 13 às 20 horas.

tags: Amália Rodrigues, centenário, concerto de tributo, exposição, Fórum Municipal Luísa Todi, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal