cultura

Setúbal recebe peça “O Corcunda de Notre Dame”

O espetáculo está marcado para 15 de fevereiro, sábado, no Fórum Luísa Todi. Já pode comprar os bilhetes.
O evento está integrado no festival Bambolinices.

Se gosta da aventura de “O Corcunda de Notre Dame”, marque na agenda o próximo dia 15 de fevereiro, sábado, a partir das 17 horas. A peça, inspirada na obra de Victor Hugo, é apresentada no Fórum Municipal Luísa Todi em Setúbal, pela companhia GATEM — Espelho Mágico. O evento marca o arranque da segunda edição de Bambolinices — Bienal de Teatro e Artes Performativas, que decorre de 15 a 23 de fevereiro, em vários palcos da cidade.

A história passa-se em 1483, em Paris, na época medieval. Durante uma perseguição a um grupo de ciganos, vai parar às mãos do juiz da justiça do reino (Frollo) um recém-nascido, com várias deformações e uma corcunda. 

Já adulto, o rapaz, a quem chamaram Quasimodo torna-se o sineiro de Notre Dame. A cigana Esmeralda, Capitão Febo e uma trupe de artistas saltimbancos são outras das personagens.

O elenco da produção do GATEM é composto pelos atores Miguel Assis, Cláudio Pinela, Céu Campos, João Canhoto, Luís Filipe Estrela, Jéssica Ricardo, Tiago Muleta, Diogo Leiria, David Pereira e Raquel Luz. Os bilhetes custam 5€ (balcão). Se optar por comprar três ou mais ingressos, cada pessoa tem o desconto de 1€.

tags: "O Corcunda de Notre Dame", Bambolinices, Fórum Municipal Luísa Todi, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal