cultura

Setúbal recebe exposição sobre a obra do escritor José Agualusa

A mostra “Biografia em Pequeno Filme” faz uma viagem pela carreira do autor luso-angolano.
Está na Biblioteca Pública Municipal.

A obra literária de José Eduardo Agualusa está em destaque durante o mês de agosto, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, com a exposição “Biografia em Pequeno Filme”. A mostra conta com 20 livros de Agualusa, entre eles os romances “A Rainha Ginga, E de Como os Africanos Inventaram o Mundo” e “O Vendedor de Passados”, distinguido com o Prémio Ficção Estrangeira, entregue pela National Portrait Gallery em 2007.

Os contos infantis “Era Uma Vez” e “Estranhões & Bizarrocos (estórias para adormecer anjos)” são exemplos de outros livros de Agualusa disponíveis nos serviços centrais da Biblioteca de Setúbal, equipamento que disponibiliza igualmente um vídeo sobre a obra literária do escritor luso-angolano.

A mostra, realizada no âmbito do projeto Autor do Mês, pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9 às 12h30 e das 14 às 17h30. “Biografia em Pequeno Filme” também faz parte da rubrica online “Vamos conhecer…”, integrada no programa municipal Setúbal em Casa com Arte. 

José Eduardo Agualusa, natural do Huambo, Angola, é escritor de romances, contos e crónicas há 30 anos, sendo também autor de literatura infantil. Os seus romances têm sido distinguidos com prémios nacionais e estrangeiros, como é o caso de “Teoria Geral do Esquecimento”, finalista do Man Booker Internacional, em 2016, e vencedor do International DUBLIN Literary Award.

tags: Biblioteca Municipal de Setúbal, Câmara Municipal de Setúbal, José Agualusa, literatura, mostra, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal