cultura

Setúbal recebe espetáculo inspirado na obra de Fernando Pessoa

A peça sobre o autor e os seus heterónimos é apresentada no dia 19 de novembro, sexta-feira, no Fórum Luísa Todi.
Marque na agenda.

Fernando Pessoa foi um dos maiores escritores portugueses de sempre e as suas obras são conhecidas um pouco por todo o mundo. Por essa razão, os seus poemas já deram origem a várias produções — incluindo filmes, peças de teatro e até séries. E é precisamente o trabalho de Fernando Pessoa e dos três heterónimos que inspiram o espetáculo multidisciplinar, que decorre no próximo dia 19 de novembro, sexta-feira, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi. 

Segundo a sinopse, “UMPONTOTRÊS”, produzido pela associação cultural Sentidos Ilimitados “flui, de forma improvisada, entre a música, a dança, o vídeo e a palavra a partir do universo de Fernando Pessoa e da fragmentação do “Eu”, desfiando o espetador a refletir sobre a identidade individual”.

A peça baseia-se nos quatro principais nomes de referência dentro do universo pessoano, designadamente Fernando Pessoa, Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro. Ângelo Cid Neto, Beatriz Mira, Filipe Pinto d’Oliveira, Maria Inês Vilhena e Tiago Bôto, no movimento e na palavra, Carla Santana, João Caldas e Luís Mandacaru, nos ambientes sonoros e música, Carlotta Premazzi e Daniel Rondulha, no vídeo, são os intérpretes do espetáculo.

A apresentação em Setúbal integra, igualmente, alunos da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal. “UMPONTOTRÊS” tem coordenação artística e produção de Paula Pinto. Os bilhetes custam 7€ (plateia) e 6€ (balcão) e podem ser comprados no Fórum Municipal Luísa Todi.

Nesta fase, os eventos do Fórum Municipal Luísa Todi não têm lugares marcados para permitir o alargamento da lotação, de acordo com o levantamento das restrições e as normas da autoridade de saúde. Ainda assim, deve desinfetar as mãos à entrada e saída do auditório, e usar a máscara de proteção durante o concerto.

Além desta peça, há outros espetáculos na agenda de novembro do Fórum Municipal Luísa Todi. Descubra tudo neste artigo da New in Setúbal.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA